Boletim Semanal do Sindireceita- 15 a 19 de julho

Boletim Semanal do Sindireceita- 15 a 19 de julho

A importância da Receita Federal para o Brasil e para toda a sociedade

Nos primeiros sete meses do ano, a Receita Federal do Brasil apreendeu mais de 26 toneladas de cocaína e maconha e retirou de circulação mais de R$ 1 bilhão em mercadorias irregulares, segundo o levantamento feito pelo Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita). Além de expressivas, essas apreensões, muitas vezes, geram uma série de outras operações do combate ao crime organizado por todo o país. Leia mais aqui.

 

 CAJF – Suspensão temporária dos atendimentos presenciais

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) informa aos filiados do Sindireceita que nos dias 18 e 22 de julho os advogados estarão em treinamento para conhecimento, utilização e operacionalização do novo sistema de registro, gerenciamento, acompanhamento das ações judiciais e administrativas promovidas por esta Diretoria, permitindo maior agilidade e segurança no acompanhamento dos processos. Leia mais aqui.

 

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, Diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita critica texto-base da reforma da Previdência

Em entrevista ao Jornal Francês Le Monde, na matéria “Deputados brasileiros adotam reforma previdenciária”, o diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Eduardo Schettino, criticou o texto-base da reforma da Previdência aprovada na Câmara dos Deputados em primeiro turno nesta quarta-feira (10).  (Leia aqui matéria publicada pelo Le Monde). Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita intensifica por meio do WhatsApp campanha contra a reforma da Previdência

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita passará a enviar, às segundas, quartas e sextas-feiras vídeos, imagens e textos contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019), para serem compartilhados pelos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.  As mensagens serão enviadas por WhatsApp de números diversos, que não são contatos do Sindicato. Leia matéria completa aqui.

 

Acordo na ação de 28,86% de Fortaleza/CE – Sistema de Emissão de Termo de Anuência Aberto

Conforme consta no material informativo da AGNU de Ratificação do Instrumento de Acordo Judicial firmado entre o Sindireceita e a União Federal na ação dos 28,86% que tramita em Fortaleza/CE, os beneficiários/substituídos da ação deverão consultar se encontram-se aptos a emissão do Termo Individual de Anuência, ou se constam como apontados pela AGU como em litispendência com outra ação judicial, ou com realização de acordo administrativo. Leia matéria completa aqui.

 

Comissão Eleitoral Nacional conclui registro das chapas inscritas para as eleições do Sindireceita

A Comissão Eleitoral Nacional do Sindireceita informa que foi concluído hoje, dia 15, o registro das chapas inscritas concorrentes à Diretoria Executiva Nacional (DEN) e para as Delegacias Sindicais (DS). Veja a lista das Chapas Inscritas. Veja o Comunicado nº 5 da CEN. Leia mais aqui.

Imprimir