Boletim Semanal do Sindireceita – 29 de julho a 02 de agosto

Presidente do Sindireceita debate temas de interesse da categoria em AGNU da DS Rio Branco/AC

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, participou nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, de Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) realizada pela Delegacia Sindical em Rio Branco/AC. A assembleia contou com a presença de Analistas-Tributários ativos e aposentados, que debateram e deliberaram sobre a ratificação do Acordo Judicial na ação dos 28,86%, que tramita na 4ª Vara Federal de Fortaleza/CE. Leia mais aqui.

 

 Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita participa de AGNU na DS Vitória/ES

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, participou na tarde desta quinta-feira (01), de AGNU da DS/Vitória, Espírito Santo, para tratar sobre a Ratificação do Termo de Acordo Judicial firmado entre o Sindireceita e a União Federal na ação dos 28,86%, que tramita em Fortaleza. A realização da AGNU complementar foi convocada pela Delegacia Sindical de Vitória, por meio de sua delegada, Priscila Maria Borges, e foi realizada no Edifício Sede do Ministério da Economia. Leia mais aqui.

 

Sindireceita participa de ato em homenagem aos 4 anos da Pública – Central do Servidor, em São Paulo

A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita e secretária-geral da Pública – Central do Servidor, Sílvia de Alencar, participou na manhã desta sexta-feira, dia 2, de ato em homenagem aos 4 anos de existência da Pública. O evento ocorreu das 9h às 13h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Leia matéria completa aqui.

Comunicado importante aos Analistas-Tributários

Prezados filiados,

Diante dos relevantes fatos recentes envolvendo profundas mudanças na Receita Federal do Brasil, direitos e interesses dos Analistas-Tributários, a Diretoria Executiva Nacional apresenta informações e orientações a toda categoria. Leia matéria completa aqui.

 

Presidente do Sindireceita participa de AGNU e se reúne com administradores em Manaus/AM

O presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal (Sindireceita), Geraldo Seixas, realizou diversas agendas nesta quarta-feira (31) em Manaus/AM. No início da manhã, palestrou na AGNU da Delegacia Sindical da capital amazonense. Também participou de assembleias com aposentados e pensionistas da Receita Federal do Brasil nas alfândegas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e no Complexo Fazendário, no Porto de Manaus. Leia mais aqui..

 

VIII Encontro Regional debate atribuições, Mapeamento de Processos e futuro dos Analistas-Tributários, em Niterói/RJ

As atribuições dos Analistas-Tributários à luz do Mapeamento de Processos de Trabalho e o futuro dos servidores do cargo dominaram os debates ocorridos na tarde desta segunda-feira, dia 29, durante o VIII Encontro Regional da categoria, ocorrido das 9h às 18h, no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói/RJ. Os assuntos foram discutidos em palestras ministradas pelos diretores da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Alexandre Pereira (Defesa Profissional) e Eduardo Schettino (Estudos Técnicos). Leia mais aqui.

 

VIII Encontro Regional: superintendente da 7ª Região Fiscal ministra palestra sobre inovações na RFB e criação da 3ª RF

As inovações promovidas na Receita Federal do Brasil (RFB) a partir da adoção de novas tecnologias e o processo de criação da futura 3ª Região Fiscal (RF) foram temas de palestra ministrada pelo superintendente da 7ª RF, Mário José Dehon, na manhã desta segunda-feira, dia 29, durante o VIII Encontro Regional dos Analistas-Tributários. O evento ocorreu das 9h às 18h, no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói/RJ. Após a explanação, os participantes do encontro debateram amplamente os temas tratados. Leia aqui a matéria completa.

 

Encontro Regional debate atuação profissional dos Analistas-Tributários e reestruturação da RFB, em Niterói/RJ

As perspectivas para o cargo de Analista-Tributário e o processo de reestruturação da Receita Federal do Brasil (RFB) foram amplamente debatidos nesta segunda-feira, dia 29, durante o VIII Encontro Regional dos ATRFB, em Niterói/RJ. O evento foi promovido pela Delegacia Sindical do Sindireceita em Niterói, em parceria com a Diretoria Executiva Nacional (DEN) e a Superintendência da RFB na 7ª Região Fiscal. O encontro foi realizado das 9h às 18h, no auditório do Museu de Arte Contemporânea, com a participação de cerca de 40 Analistas-Tributários dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe. Leia matéria completa aqui.

 

DS/Ceará promove workshop sobre comunicação externa

Durante os dias 28 e 29 de julho, a Delegacia Sindical do Ceará promoveu um encontro com 11 Analistas-Tributários de todo país para tratar de comunicação externa. Participaram do evento representantes das DSs de Teresina, Recife, João Pessoa, Salvador, Campinas e da própria delegacia do Ceará. Leia mais aqui.

 

Alteração no atendimento do CAJF

Conforme divulgado no Boletim da Diretoria Executiva Nacional, foi firmado acordo em relação à ação de 28,86% de 1997, que tramita em Fortaleza, entre o Sindireceita e a PU/CE, oportunidade em que a Diretoria de Assuntos Jurídicos orientou os Beneficiários/substituídos da ação a consultar na intranet (clique aqui) do site da DEN se estão em situação de aptos à emissão do Termo Individual de Anuência, ou se constam apontados pela AGU como em litispendência com outra ação judicial, ou com realização de acordo administrativo. Leia mais aqui.

Imprimir