Boletim Semanal do Sindireceita - de 05 a 09 de agosto

Sessão plenária do TCU adia apreciação da representação da SEMAG contra o Bônus de Eficiência

O julgamento de representação da Secretaria de Macroavaliação Governamental (SEMAG/TCU) que aponta supostas irregularidades no Bônus de Eficiência, ocorrido na tarde dessa quarta-feira, dia 7, no plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), foi suspenso em face do pedido de vista do ministro Raimundo Carreiro. Leia a matéria completa.

 

Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita participa de AGNU na DS Belo Horizonte/MG

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, participou hoje, dia 9, de AGNU da DS/ Belo Horizonte/MG, para tratar sobre a Ratificação do Termo de Acordo Judicial firmado entre o Sindireceita e a União Federal na ação dos 28,86%, que tramita em Fortaleza.Thales Freitas fez uma avaliação de conjuntura, apresentou a estrutura de atendimento e o trabalho realizado pela Diretoria Jurídica (DAJ) do Sindicato na condução das ações judiciais e administrativas. Leia mais aqui.

 

AGNU em Brasília/DF aprova por unanimidade Ratificação do Termo de Acordo Judicial na ação dos 28,86%

Os Analistas-Tributários da Receita Federal que participaram da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), convocada pela Delegacia Sindical de Brasília/DF, aprovaram por unanimidade a Ratificação do Termo de Acordo Judicial firmado entre o Sindireceita e a União Federal na ação dos 28,86%, que tramita em Fortaleza. Leia mais aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 150 quilos de cocaína na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 150 quilos de cocaína em duas abordagens realizadas na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Leia mais aqui

 

ACORDO NA AÇÃO DE 28,86% DE FORTALEZA – TODAS AS INFORMAÇÕES

Vitória dos Analistas-Tributários: Sindireceita e União firmam acordo na ação de 28,86% de 1997, que tramita em Fortaleza/CE

Edital de Convocação AGNU Ratificação Termo de Acordo ação 28,86%. Leia mais aqui.

 

Sindireceita retoma trabalho no Congresso contra a reforma da Previdência

Os diretores do Sindireceita retomaram nesta semana a agenda de trabalho no Congresso Nacional. Com o fim do recesso no Legislativo, os deputados voltaram às atividades buscando concluir a análise da reforma da Previdência o mais breve possível. Na tarde desta terça-feira (06), Geraldo Seixas visitou parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O diretor de Assuntos Previdenciários Sérgio de Castro acompanhou as agendas. O objetivo é intensificar o trabalho contra a reforma da Previdência e continuar na defesa das pautas dos Analistas- Tributários nesse segundo semestre que iniciaLeia mais aqui.

 

Concurso “Educação Fiscal em Tirinhas” é lançado em parceria com o Sindireceita

O Jornal do Commercio/AM e o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil em parceria com o Grupo de Educação Fiscal do Estado do Amazonas (GEFE/AM), a Alfândega do Porto de Manaus (Receita Federal do Brasil) e a Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (SEFAZ/AM) lançam o CONCURSO “EDUCAÇÃO FISCAL EM TIRINHAS”. Leia mais aqui.

 

Decisão do TCU pode agravar crise entre poderes, gerar insegurança jurídica e paralisar a Receita Federal

O Tribunal de Contas da União (TCU) pode apreciar nesta quarta-feira, dia 7, o pagamento do Bônus de Eficiência e Produtividade na Atividade Tributária e Aduaneira (BEP) para os servidores da carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil. Leia mais aqui .

 

Comissão Eleitoral Nacional do Sindireceita homologa chapas participantes das Eleições Gerais de 2019

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa que está disponível, na Área Restrita do site do Sindicato, a Resolução  001/2019 (leia aqui), que trata da homologação das chapas participantes das Eleições Gerais de 2019. O pleito elegerá integrantes para compor cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Delegacias Sindicais (DS) do Sindireceita durante o triênio 2020/2022. Leia mais aqui .

 

 Sindireceita participa de ato em homenagem aos 4 anos da Pública – Central do Servidor, em São Paulo

A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita e secretária-geral da Pública – Central do Servidor, Sílvia de Alencar, participou na manhã desta sexta-feira, dia 2, de ato em homenagem aos 4 anos de existência da Pública. O evento ocorreu das 9h às 13h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Leia mais aqui.

Imprimir