Informativo Semanal do Sindireceita – de 02 a 06 de setembro

Sindireceita reúne-se com a Coordenação-Geral de Aperfeiçoamento de Carreiras da ENAP

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e os diretores de Estudos Técnicos, Eduardo Schettino, e de Defesa Profissional, Alexandre Magno, reuniram-se nesta quarta-feira (04) com o coordenador-geral de Aperfeiçoamento de Carreiras da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Bruno Melo, e a adjunta da pasta, Paula Costa, na sede da escola, na Asa Sul, em Brasília. Os diretores fizeram uma longa explanação sobre a Carreira Tributária e Aduaneira e a natureza específica da atuação dos Analistas-Tributários, e também solicitaram a correção da divulgação dos cursos do Programa de Aperfeiçoamento de carreiras publicado nesta semana no site da Enap. Leia matéria completa aqui.

 

10ª edição do concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil recebe inscrições até 27 de setembro

O Sindireceita convida os Analistas-Tributários em todo o país a participarem da 10ª edição do concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil, que tem inscrições abertas até o dia 27 de setembro. O concurso aceitará trabalhos em duas modalidades, prosa e poesia, apresentados por servidores ativos e inativos do Fisco. Os melhores depoimentos, selecionados por comissão julgadora, serão contemplados na publicação do livro Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil – 10ª edição. Leia mais aqui.

 

Sindireceita debate reformas tributária e previdenciária com o senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

As reformas da Previdência (PEC 06/2019) e tributária (PEC 110/2019) foram debatidas com o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 4, que contou com a participação da diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita e secretária-geral da Pública – Central do Servidor, Sílvia de Alencar; do presidente do Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (SINTEC-RO), Germano Soares, e da técnica tributária da Secretaria de Estado de Finanças do Estado de Rondônia (SEFIN-RO) filiada ao SINTEC-RO, Anaru Martins Leite. O encontro foi realizado no gabinete do senador pedetista, em Brasília/DF.  Leia mais aqui.

 

Sindireceita participa da abertura do V Seminário CARF de Direito Tributário e Aduaneiro, em Brasília

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e o diretor de Defesa Profissional, Alexandre Magno, participaram da abertura do V Seminário CARF de Direito Tributário e Aduaneiro na manhã desta quarta-feira (04), em Brasília. O Seminário está sendo realizado na Escola de Administração Fazendária em Brasília. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita participa de mesa de debates da oficina Amplie Sua Voz na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF

A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita e secretária-geral da Pública – Central do Servidor, Sílvia de Alencar, participou na manhã desta quarta-feira, dia 4, da mesa de debates da oficina Amplie Sua Voz na Câmara dos Deputados, realizada no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR) da Casa, em Brasília/DF. A oficina ocorre dos dias 2 a 5, com a participação de cerca de 70 pessoas, entre membros da sociedade civil organizada e entidades sindicais. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita debate reestruturação da Receita Federal em audiência na Câmara dos Deputados

Diante do corte de funções gratificadas e da redução dos recursos financeiros e humanos, como a Receita Federal do Brasil (RFB) continuará a executar sua missão? Esse foi o questionamento feito pelos parlamentares e autoridades presentes na audiência pública promovida pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (03), para tratar sobre a redução do número de superintendências da Receita Federal do Brasil. Leia mais aqui.

 

Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública: A importância da Receita Federal do Brasil na Segurança Pública

Por dia, a Receita Federal do Brasil apreende mais de 120 quilos de cocaína nos portos, aeroportos e postos de fronteiras. Desde o início do ano, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de mais de 30 toneladas de cocaína, mais de 5 toneladas de maconha e na retenção de R$ 1,5 bilhão em mercadorias que ingressaram ilegalmente no país. Leia mais aqui.

 

Diretoria do Sindireceita participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, a diretora de Assuntos Parlamentares, Sílvia Felismino, e o diretor de Defesa Profissional, Alexandre Magno Cruz Pereira, participaram na tarde desta terça-feira, dia 3, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público realizado no Salão Negro da Câmara dos Deputados. Leia mais aqui.

 

Sindireceita debate IN SGP/MP Nº 02/2018 e reforma administrativa em reunião com representantes do DEPRO, no Ministério da Economia

A Instrução Normativa SGP/MP nº 02/2018 e a reforma administrativa proposta pelo governo federal foram temas de reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 3, entre representantes do Sindireceita e do Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal (DEPRO) do Ministério da Economia, em Brasília/DF. No encontro, o Sindireceita esteve representado pelo presidente, Geraldo Seixas, pelos diretores Alexandre Pereira (Defesa Profissional) e Eduardo Schettino (Estudos Técnicos) e pelo membro do Grupo de Estudos Tributários (GET) do Sindicato, André Luiz Fernandes. Leia mais aqui.

 

Sindireceita participa de ato em defesa da Previdência no Senado

A Diretoria do Sindireceita participou na manhã desta terça-feira, dia 3, do ato em defesa da Previdência, promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O Ato, realizado das 9h às 14h, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília/DF, reuniu deputados federais e senadores de vários partidos e representantes de entidades sindicais e de defesa dos trabalhadores. Os Analistas-Tributários foram representados pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e pela diretora de Assuntos Parlamentares, Sílvia Felismino. Leia mais aqui.

 

Sindireceita adverte ocorrência de provável golpe

Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita adverte aos seus filiados a ocorrência de provável tentativa de golpe. Recebemos a denúncia de filiados que estão recebendo ligações telefônicas de alguém se passando pelo presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Geraldo Seixas, solicitando o fornecimento de dados pessoais para ingresso em ações judiciais. Leia matéria completa aqui.

Imprimir