Informativo Semanal do Sindireceita- de 1º a 4 de outubro

Representantes dos servidores dos fiscos assinam acordo histórico e vão encaminhar emenda à PEC 110, que propõe o fortalecimento e a regulamentação da estrutura da Administração Tributária

Representantes dos servidores de carreiras das administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios apresentaram em conjunto uma emenda à PEC 110, que trata da reforma tributária. O texto foi elaborado conjuntamente e tem por objetivo promover a modernização, o aperfeiçoamento e a regulamentação constitucional da estrutura da Administração Tributária e foi encaminhado ao relator da PEC, senador Roberto Rocha (PSDB/MA). Leia mais aqui.

 

Sindireceita debate reforma tributária em reuniões com entidades do Fisco federal, estadual e municipal, em Brasília/DF

A importância da Administração Tributária permeou debates ocorridos nesta terça-feira, dia 1º, com ampla participação de representantes de entidades do Fisco nas esferas federal, estadual e municipal. Em reuniões ocorridas às 10h e às 15h30, os membros das entidades, entre eles o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, trabalharam em conjunto na consolidação de um texto que será apresentado como emenda às propostas de reforma tributária atualmente em trâmite na Câmara dos Deputados (PEC 45/2019) e Senado Federal (PEC 110/2019). O ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, um dos principais idealizadores da PEC 110, incentivou a construção do texto pelas entidades e esteve presente na reunião ocorrida à tarde, na Liderança do PSDB no Senado. Leia mais aqui.

 

DEN disponibiliza aos delegados sindicais lista dos substituídos, das respectivas bases, da ação dos 28,86% de Fortaleza

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa aos delegados sindicais que a Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) juntamente com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) disponibilizaram, aos delegados sindicais, nesta quarta-feira (02/10), a listagem de todos os beneficiários/substituídos integrantes da ação dos 28,86% de Fortaleza pertencentes às respectivas bases de circunscrição territorial. Leia mais aqui.

 

Sindireceita se reúne com superintendente Regional da 4ª Região Fiscal da Receita Federal

 O presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, Geraldo Seixas, e o delegado sindical da DS/Recife e diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, reuniram-se nesta segunda-feira (30) com o superintendente da 4ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, João Batista Barros da Silva Filho. O objetivo da reunião foi dar boas-vindas ao superintendente, empossado no cargo em julho deste ano. Leia mais aqui.

Imprimir