Boletim Semanal do Sindireceita - de 11 a 15 de novembro

Diap lança cartilha “Reforma Tributária com Justiça e Cidadania Fiscal”, coeditada pelo Sindireceita e 21 entidades

A estrutura do sistema tributário brasileiro, propostas de reforma tributária atualmente debatidas no Parlamento e a importância do tema para o desenvolvimento do país são assuntos debatidos na cartilha “Reforma Tributária com Justiça e Cidadania Fiscal”, lançada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O Sindireceita e outras 21 entidades atuaram como coeditoras da publicação, entre sindicatos, centrais, federações e associações. Leia mais aqui.

 

Diretora do Sindireceita preside mesa de encontro da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

“Estratégias de atuação diante do pacote de medidas anunciado pelo governo federal” foi tema de reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realizada nesta terça-feira, dia 12, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. Na oportunidade, a secretária-geral da Pública – Central do Servidor e diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílvia de Alencar, presidiu a mesa e participou dos debates, defendendo a luta conjunta contra os projetos que prejudicam tanto os servidores quanto os que dependem dos serviços prestados pelas instituições públicas. Leia mais aqui.

 

Sindireceita reafirma cobrança para que a RFB cumpra decisão judicial sobre o feriado do Dia da Consciência Negra

Buscando reforçar ofício enviado à Coordenadoria-Geral de Pessoas (Cogep) da Receita Federal, na última sexta-feira (08/11), conforme noticiado (leia aqui), a DEN reuniu-se na tarde desta terça-feira (12) com o coordenador-geral da Cogep, Paulo Faria Marques, para solicitar quais providências serão adotadas para que o órgão cumpra determinação judicial, a fim de que os filiados ao Sindireceita que trabalham nas unidades da RFB localizadas nos municípios brasileiros que adotam o feriado do Dia da Consciência Negra possam usufruir plenamente o  feriado. Leia mais aqui.

 

 Diretor de Aposentados e Pensionistas participa de reunião do MOSAP sobre o pacote de reformas do governo federal

O pacote de reformas do governo federal que tramita atualmente no Legislativo e as propostas em fase final de elaboração pelo Executivo foram assuntos amplamente debatidos na manhã desta terça-feira, dia 12, durante reunião ordinária do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP), na sede da entidade, em Brasília/DF. O Sindireceita esteve representado, na ocasião, pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Arnaldo Severo, que também é titular da Diretoria de Assuntos Parlamentares do MOSAP. Leia mais aqui.

 

Participantes da LXXV Reunião Ordinária do CNRE devem providenciar as reservas das passagens aéreas e de hotel

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que a LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) será realizada entre os dias 7 a 9 de dezembro de 2019, no Windsor Brasília Hotel, localizado no SHN Quadra 01, Conjunto A, Bloco A, Entrada B – Asa Norte, em Brasília/DF. Os participantes do evento ficarão hospedados no mesmo hotel, com data de deslocamento de ida no dia 06 de dezembro e volta no dia 10 de dezembro. Leia mais aqui.

 

Informe da Diretoria Executiva Nacional sobre a Contribuição Sindical

Como ocorre anualmente, os filiados ao Sindireceita verão que no contracheque do mês de novembro o valor da mensalidade sindical é relativo ao desconto do salário e do 13º salário. Portanto, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) informa que não houve nenhum aumento nos valores recolhidos dos filiados. Leia mais aqui.

 

Resultado do prêmio Rodrigo Thompson – 2019

A Diretoria de Estudos Técnicos (DET) torna público o resultado do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson 2019 – Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita. Os 11 artigos admitidos foram avaliados pelos professores da PUC Minas Flavio Bernardes e Pedro Ribas. Leia mais aqui.

 

Atuação dos Analistas-Tributários contribuiu para recorde de apreensão de cocaína – até outubro foram apreendidas mais 47,1 toneladas da droga

O trabalho realizado diariamente por Analistas-Tributários em portos, em aeroportos, em postos de fronteira e em zona secundária foi fundamental para que a Receita Federal do Brasil apreendesse 47,1 toneladas de cocaína entre janeiro a outubro de 2019. O volume de apreensões da droga foi o maior já registrado e é 50% superior ao alcançado em todo o ano de 2018, quando as apreensões totalizaram 31,5 toneladas. Leia mais aqui.

Imprimir