Boletim Semanal do Sindireceita - de 18 a 22 de novembro

Boletim Semanal do Sindireceita - de 18 a 22 de novembro

Sindireceita participa de homenagem a ex-secretários da Receita Federal, no Ministério da Economia

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, participou nesta quarta-feira, dia 20, de sessão solene para descerramento de placas em homenagem aos ex-secretários da Receita Federal do Brasil (RFB), Marcos Cintra e Jorge Antônio Rachid. O ato foi realizado no gabinete da RFB, em Brasília/DF, e integra os eventos em comemoração aos 51 anos da instituição completados hoje. Leia matéria completa aqui.


 Dia da Consciência Negra: luta por uma sociedade justa e contra a discriminação é compromisso de todos

Neste dia 20 de novembro, o Brasil celebra o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, instituído pela Lei nº 12.519/2011. A data faz alusão ao dia de morte do icônico líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi dos Palmares, inscrito no Livro dos Heróis e das Heroínas da Pátria em 1996, por meio da Lei nº 9.315. Nesta importante data, o Sindireceita reafirma o seu compromisso em prol de uma sociedade justa e contra o racismo. Leia matéria completa aqui.

 

 10ª Edição do Concurso Histórias de Trabalho da RFB premiará três Analistas-Tributários

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) Moisés Hoyos (diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita), Gilberto de Paula e Valdiléia Cunha estão entre os vencedores da 10ª Edição do Concurso Histórias de Trabalho da RFB. As produções elaboradas pelos ATRFBs serão publicadas no livro Histórias de Trabalho da instituição, que reúne relatos de servidores ativos e inativos do Fisco nos formatos de prosa e poesia. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários podem encaminhar críticas e sugestões sobre portaria que define métricas de produtividade em atividades de Controle Aduaneiro

A Portaria COANA nº 46, de 2 de agosto de 2019, definiu as métricas de aferição de produtividade e a avaliação institucionais das atividades constantes do macroprocesso do Controle Aduaneiro. Leia matéria completa aqui.

 

Comissão Eleitoral Nacional homologa resultados das eleições para os cargos da Diretoria Executiva Nacional e das Delegacias Sindicais do Sindireceita

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) informa que foram homologados os resultados das eleições 2019 para os cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e das Delegacias Sindicais (DS) do Sindireceita. Para os cargos da Diretoria Executiva Nacional, foram eleitos os integrantes da chapa Identidade AT, que tomarão posse em cerimônia a qual será realizada no dia 9 de dezembro, em Brasília/DF. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita convida filiados do Rio Grande do Sul para uma aula inaugural de Gestão em Fronteiras

O Sindireceita e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) convidam os Analistas-Tributários do Rio Grande do Sul para participarem da aula magna do curso de pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras a ser realizada no dia 13 de dezembro de 2019, no Auditório da Polícia Rodoviária Federal, localizado na Av. dos Estados, 1545 – São João, Porto Alegre. Leia matéria completa aqui.

Imprimir