Boletim Semanal do Sindireceita - de 02 a 06 de novembro de 2020

20/11 – Feriado do Dia da Consciência Negra

Diretoria Executiva Nacional oficia a RFB para cumprimento de decisão judicial favorável aos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Como noticiado anteriormente, o Sindicato informa que possui decisão judicial resguardando o direito dos seus filiados de usufruírem o Dia da Consciência Negra sem necessidade de compensação.  Leia matéria completa aqui.

 

 

Representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais defendem a imediata retirada da PEC 32, que trata da reforma administrativa

 

Em entrevista coletiva realizada na tarde de ontem, dia 5, representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) defenderam a imediata retirada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que compõe parte da reforma administrativa, que foi encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional. Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Analistas – Tributários atuam na apreensão de 324 kg de cocaína no Porto de Paranaguá

 

Analistas- Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 324 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR durante operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã de quarta-feira (04). A cocaína seria enviada para o porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga estava oculta em uma carga de madeira, e foi encontrada com o auxílio de escâneres. Essa é a 17ª apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá, em 2020, totalizando 5.543,50 quilos da droga. Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Diretor do Sindireceita participa de ato virtual em defesa dos servidores públicos e contra a Reforma Administrativa

 

 O Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Geraldo Paes, representou o Sindireceita em um ato virtual contra a Reforma Administrativa e em Defesa dos Servidores Públicos na tarde de quarta-feira, dia 28. O evento foi organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Analista-Tributário ministra palestra “Educação Fiscal no contexto da Receita Federal” no I Fórum Internacional de Educação Fiscal

 

O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, Eduardo Augusto Caimbro ministra hoje, dia 5, a palestra “Educação Fiscal no contexto da Receita Federal”. A palestra integra a programação do I Fórum Internacional de Educação Fiscal. O Analista-Tributário Eduardo Augusto Caimbro é gerente nacional de Cidadania Fiscal do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal do Brasil. Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Emitir Termo de Retenção é sua atribuição nas atividades de vigilância e repressão da Receita Federal do Brasil.

 

Com o objetivo dar conhecimento e ampla visibilidade às atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita lança a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Essas são suas atribuições”. Com a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Conheça suas atribuições”, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita conclama todos os Analistas-Tributários a contribuir para ampla divulgação de nossas atribuições e da importância do trabalho que realizamos para a Receita Federal e para o país. Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais não participará da próxima reunião no Ministério da Economia

 

Os representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) decidiram não participar da próxima reunião convocada pelo Ministério da Economia. Nesta quinta-feira, dia 5, às 15h30, FONASFE promove entrevista coletiva com participação de jornalistas, representantes sindicais e servidores públicos para apresentar as motivações do Fórum para não participar da reunião convocada pelo Ministério da Economia. Leia matéria completa aqui.

 

 

 

Gerar dossiês informativos para a seleção de alvos, é sua atribuição nas atividades de vigilância e repressão da Receita Federal do Brasil

 

Com o objetivo dar conhecimento e ampla visibilidade às atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita lança a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Essas são suas atribuições”. Leia matéria completa aqui.

 

 

 

 

 

 

Imprimir