Boletim Semanal do Sindireceita - de 02 a 06 de agosto de 2021

Diretor de Relações Intersindicais do Sindireceita participa de seminário da Federação das Indústrias de Santa Catarina para debater reforma administrativa

 O diretor de e Formação Sindical e Relações Intersindicais do Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes Pessoa participou de um seminário nesta quinta-feira (5) realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) para debater a proposta de reforma administrativa (PEC 32/2020) que tramita em Comissão Especial na Câmara dos Deputados. A mesa de debates foi conduzida pelo deputado Darci de Matos (PSD-SC). Leia matéria completa aqui.

 

Dia 18 de agosto – Dia Nacional de Mobilização dos servidores públicos

No próximo dia 18, servidores públicos de todo o país participam do Dia Nacional de Mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, que trata da reforma administrativa e que está sendo discutida no Congresso Nacional. Leia matéria completa aqui.

 

PEC 32 acaba com a educação pública e ameaça o futuro de mais de 8,8 milhões de crianças que frequentam creches e pré-escolas em todo o país

Em nosso país, diariamente, 3,6 milhões de crianças de até 3 anos de idade frequentam creches. Mais da metade dessas crianças é atendida em instituições públicas e a grande maioria (99,8%) frequenta creches mantidas por prefeituras. Na pré-escola essa realidade se repete. São mais de 5,2 milhões de crianças entre 4 e 5 anos que estudam em 101 mil escolas por todo o Brasil. Assim como ocorre com as creches, a grande maioria (78,4%) dos alunos nessa faixa de idade frequenta escolas públicas. Do total de 8,8 milhões de crianças de até 5 anos, mais de 90%, ou seja, quase 8 milhões dependente das creches e do ensino público, que nessa faixa de idade é oferecido, principalmente, por prefeituras e tem todo o atendimento realizado por servidores públicos municipais. Todos esses dados fazem parte do Censo Escolar da Educação Básica de 2020, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários em conjunto com a Polícia Civil atuam em operação de combate ao comércio de cigarros ilegais na cidade de São Paulo  

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo em operação de combate a distribuição e o comércio clandestino de cigarros. A operação Fumus Malus, que significa fumo ruim em latim, foi deflagrada na madrugada de hoje, dia 6, e também conta com a participação de agentes da Prefeitura de São Paulo, da Guarda Civil Metropolitana e da Companhia de Engenharia de Tráfego do município. Leia materia completa aqui. 

 

Resultado do sorteio Smart TV LG 55 no Clube de Benefícios

O Clube de Benefícios do Sindireceita informa aos filiados e seus dependentes em todo o país o resultado do sorteio realizado pela administradora Benevix nesta segunda-feira, 02. A ganhadora do prêmio, uma TV LG 55’’ NanoCell com Inteligência Artificial é Mauricea de Araujo Nascimento. Leia matéria completa aqui. 

 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 537 kg de cocaína no Porto de Navegantes/SC

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 537 kg de cocaína nesta segunda-feira, dia 2, no Porto de Navegantes. A ação contou com a ajuda do cão de faro da equipe k9 da Receita Federal. Leia matéria completa aqui.

 

Diretor de Relações Intersindicais do Sindireceita participa de reunião com vice-líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados e presidenta da Confetam/CUT para debater a reforma administrativa

O diretor de Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes Pessoa participou de uma reunião nesta sexta-feira (30) com a vice-líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC) e a presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp/SC), Jucélia Vargas para debater sobre a reforma administrativa (PEC 32/2020). Leia matéria completa aqui.

 

Imprimir