Boletim Semanal do Sindireceita - de 15 de novembro a 20 de novembro de 2021

Procuradoria da República cobra em inquérito civil, provocado pelo Sindireceita, ações do Ministério da Economia para o fortalecimento da segurança aduaneira na fronteira Brasil Paraguai

A procuradora da República, Indira Bolsoni Pinheiro, que atua na Procuradoria da República de Francisco Beltrão/PR, determinou que o Ministério da Economia responda se há previsão de abertura de concurso público para incrementar o quantitativo de servidores nos quadros da Receita Federal do Brasil (RFB). Leia a matéria completa aqui.

 

24 Analistas-Tributários receberão da Receita Federal a “Medalha Noé Winkler”

Na próxima sexta-feira (19), 24 Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil serão homenageados com o Prêmio Desempenho Funcional, realizado pelo Ministério da Fazenda, em Brasília por se destacarem na prestação de relevantes serviços à Receita Federal e à sociedade brasileira. Os contemplados serão agraciados com a “Medalha Funcional Noé Winkler”, edição de 2021. Leia a matéria completa aqui.

 

Sindireceita se solidariza com os servidores e dirigentes sindicais vítimas de ataques e ofensas racistas durante manifestação contra a PEC 32

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita se solidariza com a servidora pública Zuleide Queiroz, 2ª vice-presidenta do ANDES-SN, e demais colegas que foram foi vítima, na manhã de ontem, dia 16, de ataques e ofensas racistas. Leia a matéria completa aqui.

 

Acordo da RAV8x – novas orientações aos beneficiários

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita informa aos beneficiários da ação coletiva da RAV8x, que diariamente novos TIAs têm sido abertos, bem como têm ocorrido vários casos de afastamento de litispendência pela própria AGU, em razão do trabalho realizado pelo Sindireceita. Leia a matéria completa aqui.

 

Sindireceita participa de reunião para discutir estratégias de mobilização contra as PEC’s 23 e 32 para as próximas semanas

Com o objetivo de ampliar ainda mais a mobilização visando a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 de 2020, que trata da reforma administrativa, e da PEC 23,  a PEC do calote, representantes de entidades sindicais do serviço público, do Fonasefe e das Centrais Sindicais se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 18, em Brasília/DF. Leia a matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários vencem a 12ª edição do Concurso de Histórias de Trabalho da RFB e conquistam todas as premiações nas modalidades prosa e poesia

Analistas-Tributários venceram a 12ª edição do Concurso de Histórias de Trabalho da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e conquistaram todas as premiações nas modalidades prosa e poesia. Leia a matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários Rafael Cheib Soares e Aurea Nazaré de Mendonça de MG são vencedores do 20º Prêmio de Criatividade e Inovação da Receita Federal

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, Rafael Cheib Soares e Aurea Nazaré de Mendonça, os dois lotados em Belo Horizonte/MG são vencedores do 20º Prêmio de Criatividade e Inovação da RFB. Leia a matéria completa aqui.

 

Dia da Consciência Negra marca a resistência e luta do povo negro no Brasil

Neste sábado, 20 de novembro, é o Dia da Consciência Negra, uma data para marcar a luta em memória do líder Zumbi dos Palmares, um dos líderes mais importantes na luta contra a escravização no Brasil. Leia a matéria completa aqui.

 

Imprimir