Boletim Semanal do Sindireceita - de 22 de novembro a 27 de novembro de 2021

Sindireceita ajuizará ações individuais contra trabalho presencial do grupo de risco

A Diretoria de Assuntos Jurídicos impetrou um mandado de segurança coletivo contra o retorno às atividades presenciais dos filiados do grupo de risco, conforme havíamos noticiado anteriormente, questionando a aplicação do parágrafo único do Art.1 da Portaria RFB nº 74, de 20 de outubro de 2021. Leia a matéria completa aqui.

 

Dirigentes do Sindireceita da região Nordeste se reúnem para analisar as propostas que serão apreciadas durante a XVI AGN e a LXXVII CNRE

Analistas-Tributários que integram as Delegacias Sindicais (DS) do Sindireceita em todos os estados do Nordeste se reuniram no último sábado, dia 20, e domingo, dia 21, em Salvador/BA, para debater as pautas que serão apreciadas durante a XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária/Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e na LXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE). Leia a matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários conquistam premiações e são agraciados em cerimônia em comemoração aos 53 anos da RFB

O 20º Prêmio de Criatividade e Inovação da RFB, o Prêmio Desempenho Funcional do órgão e a 12ª edição do Concurso de Histórias de Trabalho do Fisco tiveram como vencedores, em sua maioria, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Leia a matéria completa aqui.

 

O abandono da Receita Federal do Brasil

As atividades de vigilância e repressão realizadas pelos servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) nas áreas de fronteira, portos, aeroportos e zona secundária por todo o país são responsáveis por apreensões diárias de contrabando, de drogas, de armas e munições. Leia a matéria completa aqui.

 

Representantes de entidades sindicais se reúnem com a assessoria do senador Luiz do Carmo (MDB/GO) contra a PEC 23

Representantes de entidades que, juntas, estão lutando contra o calote dos precatórios, contido na PEC 23, reuniram-se, nesta quarta-feira (24/11), com a assessoria do senador Luiz do Carmo (MDB/GO), para demonstrar que o calote não é a solução. Leia a matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de 1,5 toneladas de Tetracaína

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram, entre os dias 23 e 24 de novembro, na apreensão de 1,5 toneladas de tetracaína na fronteira do Brasil com Uruguai. Leia a matéria completa aqui.

 

Sindireceita debate decreto de atribuições em reunião com o secretário especial da RFB e subsecretarias do Fisco

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita participaram de mais uma rodada de debates junto à Administração da Receita Federal do Brasil (RFB) acerca do decreto de atribuições da Carreira Tributária e Aduaneira do Fisco. Leia a matéria completa aqui.

 

XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários inicia trabalhos na manhã deste sábado (27)

Os trabalhos da XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil tiveram início às 10h deste sábado, dia 27. O evento ocorre Hotel Brasil 21 Convention, em Brasília/DF, até o dia 1º de dezembro e reúne cerca de 180 delegados e suplentes, que participam do encontro nas modalidades presencial e telepresencial. Leia a matéria completa aqui.

 

Sindireceita inaugura tecnologias que garantem participação telepresencial e votações online durante a XVI AGN

Em 2021 vivenciamos um importante marco para a história da categoria e do Sindireceita. Pela primeira vez, a Assembleia Geral Nacional (AGN) / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil conta com tecnologia que garante a participação telepresencial de ATRFBs de diversas regiões do Brasil no encontro, além de um sistema de votação online, que permitirá a todos servidores do cargo inscritos no evento deliberar sobre os assuntos de interesse de categoria. Leia a matéria completa aqui.

 

Abertura da XVI AGN é marcada por homenagens aos Analistas-Tributários por sua atuação durante a pandemia e pela luta contra os ataques ao serviço público e aos servidores

A cerimônia de abertura da XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil realizada ontem, dia 26, em Brasília/DF, foi marcada por homenagens aos Analistas-Tributários que contribuíram para manter as atividades da Receita Federal durante a pandemia e também por sua luta contra os ataques ao serviço público e aos servidores. Leia a matéria completa aqui.

 

Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários aprova ratificação do Regulamento da AGN

Na tarde deste sábado, dia 27, os 180 delegados e suplentes que participam da XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil nas modalidades presencial e telepresencial deram continuidade aos trabalhos e, após a verificação do quórum para instalação da Assembleia Geral Nacional, que, nos termos do artigo 28 do Estatuto do Sindireceita, deve atingir um mínimo de 2/3 dos delegados credenciados em primeira chamada e mais da metade dos presentes em segunda e última chamada, o quórum foi atingido e a AGN foi instalada. Leia a matéria completa aqui.

 

Subsecretário de Fiscalização da RFB destaca importância do trabalho dos Analistas-Tributários durante a XVI AGN

A importância do trabalho executado pelos Analistas-Tributários para a Receita Federal do Brasil (RFB) e ao país foi amplamente destacada pelo subsecretário de Fiscalização do órgão, Jonathan José Formiga de Oliveira, na manhã deste sábado, dia 27, durante a XVI AGN / Congresso Brasileiro da categoria. Leia a matéria completa aqui.

Imprimir