Boletim Semanal do Sindireceita - de 28 de novembro a 03 de dezembro de 2021

Analistas-Tributários elegem Mesa Diretora para condução dos trabalhos da XVI AGN

Os delegados e suplentes participantes da XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil elegeram na tarde de ontem, dia 27, a Mesa Diretora do encontro. Leia a matéria completa aqui.

 

XVI AGN retoma trabalhos na manhã deste domingo (28)

Os 180 delegados e suplentes que participam da XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil retomaram os trabalhos do encontro na manhã deste domingo, dia 28. Leia a matéria completa aqui.

 

XVI AGN abre prazo de inscrições aos conselhos Fiscal Nacional (CFN) e de Ética e Disciplina (CET)

Conforme previsto, a XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil reabriu neste domingo, dia 28, o prazo para inscrições de candidatos ao Conselho Fiscal Nacional (CFN) e Conselho de Ética e Disciplina (CET). Leia a matéria completa aqui.

 

Trabalhos da XVI AGN prosseguem em Brasília/DF

As atividades da XVI AGN Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil tiveram continuidade na manhã desta segunda-feira, dia 29, em Brasília/DF. Leia a matéria completa aqui.

 

Representantes de cada estado da Federação apresentam relato de suas bases durante a XVI AGN e defendem mobilização da categoria

Além das votações e deliberações administrativas, um dos principais objetivos da AGN/Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil é reunir os delegados sindicais de todo país, suplentes e observadores para debaterem em conjunto seus anseios, críticas, e apresentarem avaliações de conjuntura dos seus respectivos estados e suas bases aos demais presentes. Leia a matéria completa aqui.

 

Durante a XVI AGN, deputado Paulo Pimenta (PT/RS) destaca a importância da luta dos Analistas – Tributários para barrar a PEC 32

O deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) defendeu o papel dos Analistas – Tributários como agentes para conscientizar a sociedade sobre a valorização do serviço público na noite desta segunda-feira (29), durante a XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária/Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Leia a matéria completa aqui.

 

XVI AGN - Diretoria do Sindireceita apresenta as estratégias de ação do Sindicato e a avaliação de conjuntura

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas realizou neste domingo, dia 28, a avaliação de conjuntura e apresentou as estratégias de ação do Sindicato visando a defesa dos interesses e direitos dos Analistas-Tributários, do Estado e do serviço público e da Administração Tributária e Aduaneira. Leia a matéria completa aqui.

 

AGN: Coordenador-Geral de Tecnologia da Receita Federal trata das inovações tecnológicas no órgão na tarde de segunda-feira

O coordenador-geral de Tecnologia e Segurança da Informação da Subsecretaria de Gestão Corporativa da Receita Federal (COTEC/SUCOR), Juliano Brito da Justa Neves tratou das inovações tecnológicas no órgão na tarde desta segunda-feira (29) durante a XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária/Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Leia a matéria completa aqui.

 

A LXXVII Reunião Ordinária do CNRE começa hoje às 14h e será transmitida ao vivo

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (CNRE) informa que a LXXVII Reunião Ordinária será transmitida ao vivo. Leia a matéria completa aqui.

 

Conselheiros da XVI AGN aprovam propostas de reforma estatutária e regulamentam a participação virtual e as votações por meio eletrônico

Os trabalhos da XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária/Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil foram encerrados na madrugada desta quinta-feira, dia 2. Pouco antes das 0h de quarta-feira, dia 1º, os conselheiros aprovaram propostas de reforma estatutária. Leia a matéria completa aqui.

 

Delegados da XVI AGN aprovam Pauta Reivindicatória da categoria para o biênio 2021 e 2022

Os delegados que participaram da XVI AGN Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil aprovaram na manhã de terça-feira, dia 30, a Pauta Reivindicatória da categoria para o biênio 2021 e 2022. Leia a matéria completa aqui.

 

LXXVII Reunião Ordinária do CNRE tem início com eleição da Mesa Diretora e avaliação de conjuntura

Os trabalhos da LXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) tiveram início na tarde desta quinta-feira, dia 2, com a eleição de posse da nova Mesa Diretora do colegiado e avaliação de conjuntura realizada pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas. Leia a matéria completa aqui.

 

Conselheiros da XVI AGN aprovam propostas de defesa das atribuições e de atuação do Analista-Tributário nas reformas tributária e administrativa

O último dia de trabalho da XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária/Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil foi dedicado as discussões, análise e aprovação de propostas relacionadas a definição das atribuições do cargo e a atuação da categoria nas reformas tributária e administrativa. Leia a matéria completa aqui.

 

CNRE aprova parecer do Conselho Fiscal Nacional de 2019 e parecer sobre os atos de Gestão da DEN 2019 e 2020

Os conselheiros da LXXVI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita aprovaram o parecer do Conselho Fiscal Nacional relativo às demonstrações contábeis do Sindireceita 2019, bem como o parecer referente aos atos de gestão da Diretoria Executiva Nacional (DEN) 2020 na tarde desta quinta-feira (02/12). Leia a matéria completa aqui.

 

Participantes da XVI AGN solicitam apoio do senador Sérgio Petecão (PSD/AC) para barrar a PEC dos Precatórios no Senado

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) participou na tarde desta terça-feira (30) da XVI Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária/Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e cumprimentou o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Parlamentares, Sergio Castro, com os quais debate pautas de interesse da categoria no Congresso Nacional, e, por fim, os Analistas- Tributários pela realização do evento. Leia a matéria completa aqui.

 

LXXVII CNRE aprova uso de Fundo de Reserva para financiamento de projetos

Por 29 votos favoráveis, um contrário e três abstenções, os conselheiros da LXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram na tarde desta sexta-feira, dia 3, o uso do Fundo de Reserva para o financiamento de três projetos deliberados durante a XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas -Tributários da Receita Federal do Brasil. Leia a matéria completa aqui.

 

Conselheiros da LXXVII Reunião Ordinária do CNRE aprovam propostas constantes em atas

Os conselheiros da LXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram na manhã desta sexta-feira, dia 3, três propostas constantes em atas. A Proposta nº 01 foi apresentada pelo Conselho Estadual de Delegacias Sindicais em Minas Gerais (CEDS/MG); a Proposta nº 02 é oriunda da Delegacia Sindical (DS) em Florianópolis/SC e foi apresentada pelo CEDS em Santa Catarina; enquanto a Proposta nº 03 foi apresentada pela DS em Natal/RN. Leia a matéria completa aqui.

 

LXXVII CNRE: conselheiros aprovam orçamento para o FNDB

Na tarde desta sexta-feira, dia 3, os conselheiros da LXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram orçamento destinado ao Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB) do Sindireceita. Leia a matéria completa aqui.


Diretor de Assuntos Jurídicos apresenta webinário sobre ações judiciais e impactos da PEC dos Precatórios durante o CNRE

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas apresentou webinário sobre o andamento das principais ações judiciais de interesse da categoria na tarde deste domingo (03), durante a LXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE). Leia a matéria completa aqui.

Imprimir