Boletim Semanal do Sindireceita - de 03 a 07 de janeiro de 2022

Mídia destaca a entrega de cargos dos Analistas – Tributários e Sindireceita convoca assembleia para decidir sobre indicativo de greve na próxima semana

Diversos sites como Congresso em Foco (veja aqui), G1 (leia aqui), Band News (leia aqui) entre outras mídias de todo país destacaram nas duas últimas semanas a entrega de cargos em comissão e funções de chefias dos Analistas – Tributários da Receita Federal e demais servidores do órgão em protesto pelo corte que reduz em mais de 50% o orçamento previsto para a Receita Federal em 2022. Até essa quinta-feira (30), mais de 200 Analistas -Tributários pediram exoneração de seus cargos. Além de reajuste salarial, defasado há anos, os servidores do órgão cobram a regulamentação da lei 13.464 vigente desde 2017 que prevê bônus por produtividade, e que, apesar de acordo firmado já há seis anos, ainda não foi regulamentado. Leia matéria completa aqui.

 

Diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita debate cenário de ameaças à RFB em programa do Diário do Centro do Mundo

A convite do sociólogo Rudá Ricci, o diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Eduardo Schettino, participou nesta quarta-feira, dia 5, do programa Café da Manhã, realizado pelo Diário do Centro do Mundo (DCM). Na oportunidade, Schettino debateu as recentes medidas do governo federal que ameaçam a Receita Federal do Brasil (RFB) e os servidores da Carreira Tributária e Aduaneira do órgão. O programa foi transmitido ao vivo no canal do DCM no YouTube. Saiba mais aqui.

 

ATENÇÃO, DELEGADO SINDICAL: confira os procedimentos para a realização de assembleias complementares da AGNU

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita reitera abaixo os procedimentos a serem seguidos por todos os delegados sindicais para a realização de assembleias complementares da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU). Conforme Edital de Convocação publicado no site do Sindicato em 22 de dezembro de 2021 (confira aqui), a AGNU deve ser realizada a partir desta segunda-feira, dia 3, até o dia 7 de janeiro. Leia matéria completa aqui.

 

Artigo: A inviabilização da Receita Federal afeta os mais pobres

A inviabilização da Receita Federal não é um ato contra a instituição ou seus servidores. É um ato deliberado contra o Brasil e a imensa maioria de sua população que depende das políticas públicas de assistência, previdência, atenção à saúde e educação. A população precisa compreender o que é a Receita Federal, a essencialidade de suas atividades é a razão de estarmos nesse momento mobilizados contra sua inviabilização. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas -Tributários da Receita Federal de Santa Catarina e Paraná pedem exoneração dos cargos

Cerca de 40 Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil dos estados de Santa Catarina e Paraná pediram exoneração dos cargos que ocupam em comissão e funções de chefia nas Agências, Delegacias e Equipes Regionais da 9ª Região Fiscal na tarde desta terça – feira (28). Em documento enviado à Superintendência da Receita Federal na 9a Região Fiscal, eles solicitaram a exoneração como parte do movimento nacional pela valorização do órgão, após aprovação do orçamento de 2022 pelo Congresso Nacional que confirmou um corte de R$ 1,182 bilhão da Receita Federal. Leia matéria completa aqui.

 

Imprimir