Boletim Semanal do Sindireceita - de 10 a 14 de janeiro de 2022

Imprensa repercute deliberações dos Analistas-Tributários aprovadas em AGNU

As deliberações dos Analistas-Tributários aprovadas durante a Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), ocorrida dos dias 3 a 7 de janeiro, têm sido amplamente repercutidas pela imprensa nacional. A AGNU resultou na aprovação, por ampla maioria de votos, de medidas como a paralisação de todos os projetos nacionais e regionais do Plano Operacional da Receita Federal do Brasil (RFB); a adoção de Operação Padrão em todas as áreas; e a entrega de todos os cargos em comissão e funções de chefia pelos ATRFBs. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários aprovam AGNU permanente, entrega de cargos/funções e Operações-Padrão em todo o país

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) ocorrida dos dias 3 a 7 de janeiro, aprovaram os indicativos de mobilização encaminhados pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita. Em conformidade com os indicativos, a categoria deliberou pelo estado permanente de AGNU; pela realização de Operações-Padrão nas áreas de tributos internos, gestão corporativa e aduana; pela entrega de cargos em comissão, funções de confiança ou encargos; e pela não participação dos servidores do cargo em treinamentos, convocações e metas. Veja aqui o relatório com os resultados das votações da AGNU.  Saiba mais aqui.

 

Analistas-Tributários aprovam AGNU permanente, entrega de cargos/funções e Operações-Padrão em todo o país

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) ocorrida dos dias 3 a 7 de janeiro, aprovaram os indicativos de mobilização encaminhados pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita. Em conformidade com os indicativos, a categoria deliberou pelo estado permanente de AGNU; pela realização de Operações-Padrão nas áreas de tributos internos, gestão corporativa e aduana; pela entrega de cargos em comissão, funções de confiança ou encargos; e pela não participação dos servidores do cargo em treinamentos, convocações e metas. Veja aqui o relatório com os resultados das votações da AGNU.  Leia matéria completa aqui.

Diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita debate cenário de ameaças à RFB em programa do Diário do Centro do Mundo

A convite do sociólogo Rudá Ricci, o diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Eduardo Schettino, participou nesta quarta-feira, dia 5, do programa Café da Manhã, realizado pelo Diário do Centro do Mundo (DCM). Na oportunidade, Schettino debateu as recentes medidas do governo federal que ameaçam a Receita Federal do Brasil (RFB) e os servidores da Carreira Tributária e Aduaneira do órgão. O programa foi transmitido ao vivo no canal do DCM no YouTube. Leia matéria completa aqui.

 

ATENÇÃO, DELEGADO SINDICAL: confira os procedimentos para a realização de assembleias complementares da AGNU

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita reitera abaixo os procedimentos a serem seguidos por todos os delegados sindicais para a realização de assembleias complementares da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU). Conforme Edital de Convocação publicado no site do Sindicato em 22 de dezembro de 2021 (confira aqui), a AGNU deve ser realizada a partir desta segunda-feira, dia 3, até o dia 7 de janeiro. Leia matéria completa aqui.

 

 

Imprimir