Boletim Semanal do Sindireceita – 09 a 13 de maio de 2022

Analistas-Tributários aprovam o acirramento das mobilizações em favor do cumprimento da Lei nº 13.464, do reajuste geral e a manutenção do estado permanente de AGNU

Por ampla maioria, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), que participaram da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), ocorrida entre os dias 28 de abril e 5 de maio, aprovaram os seis indicativos que foram elaborados pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) e pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita. Saiba mais aqui.

 

Dia Nacional de Luta – Analistas-Tributários mobilizados em defesa do reconhecimento, da valorização do cargo e do fortalecimento da Receita Federal do Brasil

Os Analistas-Tributários aprovaram na Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), ocorrida entre os dias 28 de abril e 5 de maio, a realização do Dia Nacional de Luta, que será realizado a partir desta quarta-feira, dia 11.

O Dia Nacional de Luta será realizado todas às quartas-feiras e integra as mobilizações da categoria visando o cumprimento, por parte do governo, da Lei nº 13.464, de 10 de julho de 2017, em especial dos dispositivos que criam o Comitê Gestor do Programa de Produtividade da Receita Federal e que regulamentam o Bônus de Eficiência. Saiba os detalhes clicando aqui.

 

Reunião virtual com delegados sindicais e live com a participação de mais de 230 Analistas-Tributários marcam as ações do primeiro Dia Nacional de Lutas

As atividades do primeiro Dia Nacional de Luta dos Analistas-Tributários foram iniciadas na manhã desta quarta-feira, dia 11, com a realização de uma reunião virtual que contou com a participação de diretores, conselheiros e delegados sindicais do Sindireceita. Na sequência, mais de 230 Analistas-Tributários de todo o país participaram da Live semanal. Saiba os detalhes aqui.

 

EDITORIAL: DAJ aponta equívoco em notícia do portal IG sobre lei que regulamenta greve no serviço público atualmente

Diante da, no mínimo, equivocada notícia publicada na semana passada (05/05/2022) no portal IG intitulada Governo publica medida que não desconta salário de servidor em greve” (CLIQUE AQUI), o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, vem, por meio do presente editorial, esclarecer aos leitores os “equívocos” contidos na mencionada notícia.

Leia o editorial completo aqui.

 

DAJ explica sistemática para consulta de precatórios 

Mesmo diante dos obstáculos impostos pela PEC dos Precatórios que reduziu em 90 dias o prazo para expedição de precatórios para pagamento em 2023, passando do dia 01/07 para o dia 02/04 de cada ano, o Diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, informa que até o momento já contabiliza a expedição de 622 precatórios até o prazo de 02/04/2022 para pagamento no exercício de 2023. Saiba mais clicando aqui.

Imprimir