Boletim Semanal do Sindireceita - de 30 de maio a 03 de junho de 2022

Analistas-Tributárias do Sindireceita promovem live sobre a História das Mulheres no Movimento Sindical

A história do Sindireceita é marcada, desde sua fundação, pela forte presença e participação ativa das mulheres que integram o cargo de Analista-Tributária da Receita Federal. Além de terem assumido a Presidência da entidade por seis anos, a cada gestão, Diretorias como a de Administração e Finanças, de Tecnologia, de Comunicação, de Assuntos Parlamentares, de Assuntos Jurídicos, de Aposentados e Pensionistas e outras foram e continuam sendo ocupadas por estas valorosas companheiras. Leia matéria completa aqui.

 

Comissão Eleitoral Nacional convoca eleições aos cargos da DEN e Delegacias Sindicais

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa aos filiados em todo o Brasil que já encontra-se publicado o Edital de Convocação referente às eleições para os cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Delegacias Sindicais (DS) para o triênio 2023/2025. As inscrições das chapas devem ser realizadas dos dias 1º a 30 de junho. Leia matéria completa aqui.

 

Diretoria do Sindireceita destaca durante a live semanal as ações adotadas pelo Sindicato visando ampliar a mobilização da categoria

Nas últimas semanas, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita adotou uma série de medidas e ações visando fortalecer e estruturar ainda mais a mobilização dos Analistas-Tributários que tem por objetivo exigir que o governo cumpra a Lei nº 13.464, de 10 de julho de 2017, crie o Comitê Gestor do Programa de Produtividade da Receita Federal, regulamente o Bônus de Eficiência e conceda o reajuste geral para os servidores públicos federais. Leia matéria completa aqui.

 

Edital de Convocação AGNU – 30 de maio a 6 de junho de 2022

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no uso de suas atribuições estatutárias contidas no art. 71, inciso II, em consonância com o art. 31, e o presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), no uso de suas atribuições estatutárias contidas no art. 74, inciso X c/c art. 73, inciso VIII, em consonância com o art. 31, do Estatuto da Entidade, CONVOCAM a base de filiados ao Sindireceita, nos termos do que reza o art. 14, § 2º do Estatuto, a comparecer à Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), a realizar-se no período de 30 de maio a 6 de junho de 2022. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita apresenta no Congresso Nacional as propostas do Mais Simples Mais Justo e do Fronteiras Abertas  

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) promove na próxima quarta-feira, dia 8, o evento inaugural do projeto “Diálogo Tributário e Aduaneiro”. O evento será realizado às 14h, no Auditório do Anexo IV, da Câmara dos Deputados, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita participa de ato político na Câmara dos Deputados em defesa da abertura da mesa de negociação da recomposição salarial dos servidores públicos

Sem recomposição inflacionária há mais de quatro anos, o que acarreta mais de 30% de perdas salariais considerando a inflação de janeiro de 2019 a dezembro de 2021, cenário que levou diversas categorias de trabalhadores públicos a mobilização, contudo, sem conseguir, até o momento, nenhuma negociação direta com o governo Bolsonaro, esse é o cenário que os servidores públicos federais denunciaram nesta terça-feira (31/5) em ato com parlamentares no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. As categorias buscam recomposição salarial emergencial em 19,99%, e um marco regulatório que garanta “data - base efetiva” para a recomposição salarial. O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes Pessoa representou o Sindireceita na audiência pública. Leia matéria completa aqui.

Imprimir