Boletim Semanal do Sindireceita - de 20 a 24 de junho de 2022

Diretoria Executiva Nacional concluiu negociações de repactuação do Plano de Saúde Nacional Unimed-Benevix com índices inferiores aos autorizados pela ANS e a inflação  

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa aos filiados usuários do Plano de Saúde Nacional Unimed-Benevix que foram concluídas as negociações de repactuação do plano para 2022 no índice de 7,9%. O índice negociado é bem inferior à média dos reajustes dos planos de saúde no país neste ano (entre 16% e 19%), cerca da metade do autorizado pela ANS para os planos individuais (15,5%) e, também, fica aquém da inflação acumulada no período dos 12 meses anteriores (IGPM 10,72%). Desde a criação do plano, a média dos reajustes anuais é menor que 5%. Leia matéria completa aqui.

 

Diretoria do Sindireceita destaca a importância do acirramento da mobilização em favor do cumprimento da Lei nº 13.464

Como parte da mobilização e da programação do Dia Nacional de Luta dos Analistas-Tributários, foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 22, mais uma live. A transmissão contou com a participação de integrantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita e de mais de 200 Analistas-Tributários de todo o país. Leia matéria completa aqui.

 

AGU EMITE PARECER DE FORÇA EXECUTÓRIA DA DECISÃO LIMINAR QUE MANTÉM EM TRABALHO REMOTO OS FILIADOS DO SINDIRECEITA PERTENCENTES AO GRUPO DE RISCO

Dando continuidade ao trabalho iniciado na propositura da ação ordinária com pedido de antecipação de tutela (liminar) para garantir a permanência no trabalho remoto dos filiados do Sindireceita pertencentes ao grupo de risco, cuja decisão liminar deferida pelo juiz foi noticiada no dia 10/07/2022, o Diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, informa que a Procuradoria Regional da União da 1ª Região (PRU1) emitiu o Parecer de Força Executória nº 0311/2022 determinando o imediato cumprimento da mencionada decisão judicial. Leia matéria completa aqui.

 

Comissão Eleitoral Nacional (CEN) destaca a importância da atualização cadastral para votação nas Eleições 2022 do Sindireceita

A participação de todos os colegas Analista-Tributários nas Eleições 2022 do Sindireceita é imprescindível e, por isso, a Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindicato ressalta a importância de que os dados cadastrais dos filiados estejam devidamente atualizados. A atualização é fundamental para que os filiados possam exercer o direito de voto nas modalidades disponíveis no processo eleitoral de 2022 – em meio digital, votação presencial ou por correspondência. Leia matéria completa aqui.

 

Eleições Sindireceita 2022 – prazo para inscrições de chapas à DEN e Delegacias Sindicais até 30 de junho

A Comissão Eleitoral Nacional - CEN 2022 - do Sindireceita reitera que o período de inscrições das chapas concorrentes aos cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Delegacias Sindicais (DS) está aberto até o dia 30 de junho. As Eleições 2022 do Sindireceita são destinadas ao preenchimento de cargos da DEN e DS para o triênio 2023/2025. Leia matéria completa aqui.

 

Comissão de Segurança da Câmara aprova PL que reserva unidades habitacionais do programa do Governo para servidores da Carreira Tributária e Aduaneira e da segurança

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, dia 21, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 4.580/2019, que reserva unidades do Programa Habitacional do Governo Federal para servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal e da segurança pública. Leia matéria completa aqui.

 

No Dia Nacional de Luta, DS Teresina se reúne com Analistas-Tributários que atuam na ARF de Picos/PI 

O delegado sindical do Sindireceita em Teresina (PI), Marcos Viana e o diretor parlamentar adjunto da DS, Moacir Vieira Júnior se reuniram ontem, dia 22, com os Analistas-Tributários que atuam na Agência da Receita Federal em Picos (PI), João Domingos da Rocha Rodrigues e Lucio Flavio de Castro Gomes da Silva. Leia matéria completa aqui.

Imprimir