Boletim Semanal do Sindireceita – de 12 a 16 de setembro de 2022

Comissão Eleitoral Nacional publica Resolução nº 017/2022 e Ata nº 016/2022

 A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) informa que o período para credenciamento dos fiscais responsáveis pela apuração das Eleições 2022 do Sindireceita está aberto até o dia 30 de setembro, conforme determinação presente na Resolução nº 017/2022 (confira aqui). O Colegiado esclarece, ainda, que a apuração dos votos digitais, por correspondência e em separado terá início às 11h do dia 24 de outubro. Saiba mais clicando aqui.

 

Sindireceita formaliza parceria com OAB/PE para realização do Simpósio Tributário  

 O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita e delegado sindical em Recife/PE, Thales Freitas se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 12, com o presidente da OAB/PE, Fernando Lins. Na reunião foi formalizada a parceria entre o Sindicato e a OAB/PE para realização do Simpósio Tributário. O Evento que também conta com a parceria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), será realizado pelo Sindireceita no dia 30/09, no auditório do hotel Marante Executive, das 14h às 18h, no bairro de Boa Viagem. Saiba mais clicando aqui.

 

Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita torna publica as Atas N° 17/2022 e N° 18/2022 e Resoluções N° 18/2022, N° 19/2022 E N° 20/2022

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa que encontram-se publicadas as Atas N° 017/2022 e N° 018/2022 e as Resoluções Nº 018/2022, Nº 019/2022 e n° 020/2022. Clique aqui para conferir a resolução e veja aqui a ata. Leia a nota completa aqui.

 

Simpósio Tributário Mais Simples, Mais Justo: DS/Recife oferece aos colegas filiados opções de hospedagem no Hotel do evento

 A DS/Recife do Sindireceita, coordenadora da realização do Simpósio Tributário Mais Simples Mais Justo, no intuito de facilitar a logística dos colegas filiados que irão de outras cidades ou mesmo daqueles que residem no Recife mas que estão interessados em se hospedar no hotel onde será realizado o evento, negociou junto à empresa valores especiais para quartos com 1, 2 ou 3 hóspedes. Saiba mais clicando aqui.

 

CEN convida filiados a participarem de videoconferência para apresentação do sistema eleitoral digital

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) convida os filiados e filiadas do Sindireceita em todo o Brasil a participarem, às 14h no dia 22 de setembro, de videoconferência destinada a apresentação do sistema eleitoral digital. A reunião virtual será realizada por meio da plataforma Zoom. Saiba mais clicando aqui.

 

CEN realiza Janela de Transparência do SaaS para eleições do Sindireceita via internet em 20 de setembro

 A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) informa aos filiados em todo o Brasil que realizará às 9h da próxima terça-feira, dia 20 de setembro, a Janela de Transparência do Software como Serviço (SaaS) para processamento das Eleições 2022 do Sindireceita via internet. O evento ocorrerá na sala de reuniões do 5º andar na sede do Sindireceita, em Brasília/DF. Conforme convite disponibilizado pela CEN, poderão participar da Janela de Transparência até dois representantes indicados pelas chapas inscritas no processo eleitoral, além de filiados e filiadas. As indicações e inscrições para acompanhar a reunião devem ocorrer, impreterivelmente, até o dia 19 de setembro, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba mais clicando aqui.

 

Sindireceita discute temas de interesse da categoria em reunião com o subsecretário-geral da RFB e superintendente na 2ª Região Fiscal

 O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas e o delegado sindical em Belém/PA, Afranio de Azevedo Andrade participaram de reunião nesta terça-feira, dia 13, com o subsecretario-geral da Receita Federal do Brasil (RFB), Jose de Assis Ferraz Neto e com o superintendente do órgão na 2ª Região Fiscal (RF), Severino Cavalcante de Souza. Durante o encontro, ocorrido na sede da Superintendência Regional da RFB na 2ª RF (SRRF02), os representantes do Sindireceita debateram temas relacionados à valorização e o reconhecimento do trabalho dos Analistas-Tributários. Saiba mais clicando aqui.

 

Esclarecimento da Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita sobre erro detectado nas cédulas da DS Ribeirão Preto/SP

 A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita esclarece que foi detectado um erro de impressão nas cédulas da DS Ribeirão Preto/SP, referente ao nome de chapa, onde deveria constar "Chapa Reconstrução", constou "Chapa Analista Mais". A CEN decidiu pela anulação das cédulas encaminhadas para votação por correspondência da DS Ribeirão Preto/SP e informa que já foram enviadas novas cédulas para os filiados dessa Delegacia Sindical. A CEN ressalta ainda que as novas cédulas chegarão ao destino dentro do prazo estipulado no Regulamento Eleitoral. Saiba mais clicando aqui.

 

CEN 2022: Jornais de Campanha das chapas concorrentes à DEN estão disponíveis no site do Sindireceita

 Foi disponibilizado no link Eleições 2022, localizado nos destaques no site, os jornais de campanha das chapas concorrentes aos cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita para o triênio 2023/2025. Saiba mais clicando aqui.

 

Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de mais 3,8 toneladas de drogas e retenção de mercadorias ilegais valoradas em mais de R$ 12,7 milhões em agosto

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão e retenção de 2,5 toneladas de cocaína, 1,4 toneladas de maconha e R$12,7 milhões em mercadorias irregulares durante o mês de agosto nos portos, aeroportos e postos de fronteiras do País. Confira os destaques clicando aqui.

 

Analistas-Tributários devem permanecer mobilizados e prontos para atuar em defesa dos interesses da categoria

A mobilização dos Analistas-Tributários deve prosseguir e a categoria precisa estar pronta para atuar durante as discussões no Congresso Nacional do Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA), que estima a receita e fixa as despesas para o ano de 2023. O Sindicato também está preparando uma série de ações para serem desencadeadas a partir de outubro visando ampliar a divulgação do trabalho dos Analistas-Tributários. Leia a nota completa clicando aqui.

 

Sindireceita se reúne com o chefe da Assessoria Especial do Ministério da Economia para discutir a regulamentação do Programa de Produtividade da RFB

A regulamentação do Programa de Produtividade da Receita Federal do Brasil (RFB) e outros assuntos de interesse dos Analistas-Tributários, foram temas de reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 15, na Secretaria Executiva do Ministério da Economia. Participaram da reunião o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas e o chefe da Assessoria Especial do Ministério da Economia, Marcelo de Siqueira Freitas. A reunião também contou com as presenças do vice-presidente licenciado da Unafisco George Souza e o assessor parlamentar Edson Magalhães. Saiba mais clicando aqui.

 

DS Recife/PE promove encontro de Aposentados e Pensionistas

A Delegacia Sindical do Sindireceita em Recife/PE realizou hoje, dia 16, o Encontro de Aposentados e Pensionistas. Participaram do encontro representantes da Delegacia Sindical, da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, além de filiados aposentados e pensionistas que discutiram diversos temas de interesse da categoria. Saiba os detalhes clicando aqui.

 

Sindireceita encaminha para o Jornal do Comércio ofício em repúdio as declarações do ex-ministro Onyx Lorenzoni

A Diretoria Executiva Nacional do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) encaminhou à Direção do Jornal do Comércio, no Rio Grande do Sul, um ofício, em repúdio as declarações do ex-ministro e deputado federal Onyx Lorenzoni (PL/RS), candidato ao governo do Rio Grande do Sul, que em entrevista, no último dia 11, atacou de forma leviana e desrespeitosa a instituição Receita Federal do Brasil (RFB). Saiba mais clicando aqui.

Imprimir