Boletim Semanal do Sindireceita – de 31 de outubro a 04 de novembro de 2022

Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita torna publica a Resolução N° 25/2022  

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa que se encontra publicada a Resolução Nº 025/2022. Clique aqui para conferir a resolução. Leia matéria completa aqui.

 

Compartilhe os conteúdos da nova campanha de valorização do Analista-Tributário e as propostas para tornar mais simples e justo o sistema tributário e mais efetivo o controle de fronteiras

Já estão no ar os vídeos e demais materiais da nova campanha de valorização do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil lançada pelo Sindireceita. Os vídeos podem ser assistidos nos intervalos da programação da Globo e Globonews e também estão sendo transmitidos em painéis eletrônicos instalados nos aeroportos internacionais de Brasília, Galeão, no Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, no Paraná. Leia matéria completa aqui.

 

3º Simpósio Tributário “Mais Simples Mais Justo” acontece na Bahia, no dia 23 de novembro

O Sindireceita convida a todos Analistas-Tributários para participarem no dia 23 de novembro, quarta-feira, do 3º Simpósio Tributário “Mais Simples Mais Justo” promovido pela Delegacia Sindical de Salvador com o apoio da Faculdade UNIME e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia. O evento será realizado das 14h às 18h, no Auditório 1 da Faculdade UNIME, localizado na Avenida Luís Tarquínio Pontes, nº 600, bairro Fazenda Pintangueiras, em Lauro de Freitas/BA. Leia matéria completa aqui.

 

EDITORIAL: respeito ao resultado da eleição presidencial é necessário para manutenção da democracia

O Brasil elegeu neste domingo, dia 30 de outubro, o novo Presidente da República para conduzir o mandato de 2023 a 2026. O resultado do pleito, fruto da eleição mais acirrada da história do país desde a redemocratização, reflete a soberania popular, essencial para a democracia. Diante disso, o Sindireceita afirma o seu posicionamento favorável ao desfecho manifesto nas urnas e destaca a necessidade de que toda a sociedade respeite o resultado proclamado neste domingo. Leia matéria completa aqui.

 

Atenção, ATRFB! Participe do Dia Nacional de Luta e Live Semanal do Sindireceita nesta quarta-feira (02/11)

Os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias filiados ao Sindireceita estão convidados a participarem nesta quarta-feira, dia 02 de novembro, das ações do Dia Nacional de Luta e da Live Semanal do Sindicato, às 10h. Nesta quarta-feira é feriado de finados, mas a Diretoria Executiva Nacional (DEN) reitera que a live será mantida, e que é de extrema importância a participação de todos os (as) Analistas-Tributários para tratar de assuntos de interesse da categoria. Leia matéria completa aqui.

 

EDITORIAL: Dia do Servidor Público é marcado por cenário decisivo para o futuro do funcionalismo

Vivemos um cenário decisivo, no qual o futuro funcionalismo público e a possibilidade de êxito em nossas lutas históricas dependerão da consciência e do voto de cada servidor. A compreensão de todos nós acerca dos desafios a serem enfrentados nos próximos anos e da necessidade de fortalecimento da Administração Pública em prol do bem-estar social devem nortear a nossa decisão no segundo turno eleitoral que se aproxima e escolherá, no próximo domingo, dia 30, o Presidente da República para o mandato de 2023 a 2026. É neste importante contexto que celebramos hoje, dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público. Leia matéria completa aqui.

 

COMUNICADO

O presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Estado de Santa Catarina do SINDIRECEITA– CEDS/SC, Paulo Sérgio Augusto, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, COMUNICA aos Delegados Sindicais, aos conselheiros eleitos de Santa Catarina e aos demais filiados do SINDIRECEITA no Estado, que a participação na reunião ordinária do CEDS/SC, programada para os dias 04 a 06/11/2022, conforme definido no Edital de Convocação publicado em 14/10/2022 no site do Sindireceita, poderá ocorrer também de forma telepresencial, via Microsoft TEAMS, nos termos da Resolução DEN nº 01/2022. Leia matéria completa aqui.

 

 

 

 

Imprimir