Boletim Semanal do Sindireceita - de 16 a 20 de janeiro de 2023

Retificação do Edital do concurso da Receita Federal triplica o número de candidatos aprovados para o cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil: de 938 para 1.407 

 Foi publicada, em edição extra do Diário Oficial da União do dia 19/01, a 3ª Retificação DO EDITAL – Nº 1/2022 – RFB, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2022, que prorroga as inscrições para o concurso público da Receita Federal até o dia 25 de janeiro de 2023, além de outras retificação que podem ser conferidas acessando a norma. Saiba mais clicando aqui. 

 

Sindireceita trata do decreto de atribuições com novos subsecretários da SUARA e SUFIS da Receita Federal

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita participou de reunião na tarde desta quarta-feira, dia 18/01, com os novos subsecretários de Arrecadação, Cadastros e Atendimento (Suara) da Receita Federal, Mário José Dehon, o subsecretário substituto da pasta, Márcio Gonçalvez; e a subsecretária de Fiscalização (Sufis), Andréa Costa Chaves, para tratar sobre atribuições e o decreto de atribuições. Leia matéria completa aqui.

 

Prorrogação do prazo de migração do regime previdenciário em razão da liminar – Sistema ainda não foi corrigido

Conforme já noticiado no dia 02/01/2023 (clique aqui), a Diretoria Executiva Nacional (DEN) tomou conhecimento de que os Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita receberam e-mail da COGEP informando que os interessados em exercer o seu direito de opção ao Regime de Previdência Complementar (RPC) deveriam encaminhar o “Termo de Opção- Regime de Previdência Complementar – Decisão Judicial” a partir daquela data, ocorre que o simulador do módulo SIGEPE ainda não foi corrigido. Leia matéria completa aqui.

 

Conheça as mudanças no cálculo da contribuição previdenciária dos servidores

Durante a Live Semanal promovida pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita realizada nesta quarta-feira, dia 18, que contou com a participação de cerca de 130 filiados e filiadas ao Sindireceita, foram feitos questionamentos sobre as  alterações na Contribuição Previdenciária para o Regime Próprio de Previdência. Reproduzimos abaixo matéria produzida pelo SINAIT que esclarece sobre as mudanças no cálculo da contribuição previdenciária dos servidores. Leia matéria completa aqui.

 

Live semanal debateu luta em prol do serviço público e encaminhamentos de interesse dos ATRFBs nesta quarta-feira (18)

Reajuste salarial; ações necessárias para a valorização dos servidores públicos; Bônus de Eficiência; IN 89/2022; migração ao RPC; e ações contra fake news relacionadas à arrecadação e ao Imposto de Renda foram temas amplamente debatidos na Live Semanal promovida pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) nesta quarta-feira, dia 18. O encontro contou com a participação de cerca de 130 filiados e filiadas ao Sindireceita de diversas regiões do Brasil. Leia matéria completa aqui.

 

Presidente do Sindireceita realiza Eleição Assemblear da Delegacia Sindical de Boa Vista/RR

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, realizou virtualmente na manhã desta quinta-feira, dia 19, Assembleia Local para promover Eleição Assemblear da diretoria da Delegacia Sindical (DS) de Boa Vista/RR. A promoção da Eleição Assemblear ocorre em cumprimento das atribuições da Diretoria Executiva Nacional (DEN) estabelecidas pelo Estatuto do Sindicato. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita participa de encontro promovido pelo presidente Lula com centrais sindicais

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, participaram na manhã desta quarta-feira, dia 18, de encontro promovido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva junto a centrais sindicais, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF. O evento contou com a presença de mais de 600 representantes de entidades de todo o Brasil, ministros e parlamentares.  Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita parabeniza os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias que atuam há 30 anos na Receita Federal do Brasil

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita parabeniza Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias que comemoram 30 anos de atuação na Receita Federal do Brasil em 2023. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de drogas no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na manhã de hoje, dia 18, na apreensão de 13,5 kg de skunk no Aeroporto Internacional de Brasília/DF. A ação contou com a colaboração da equipe de cães de faro (K9) da RFB. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários da RFB atuaram na apreensão de 293kg de cocaína no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram ontem, dia 16, na apreensão de 293kg de cocaína em operação de prevenção ao tráfico internacional de drogas na área de fundeio no Porto de Santos/SP. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de mais 92kg de drogas e R$500 mil em cigarros contrabandeados

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram entre terça-feira, dia 17, e quinta-feira, dia 19, na apreensão de mais de 92kg de drogas, entre cocaína, haxixe e skunk, e na retenção de R$500 mil em cigarros contrabandeados.  Leia a matéria aqui

Imprimir