Boletim Semanal do Sindireceita – de 26 a 30 de agosto de 2024

26.08. Nota de esclarecimento do Conselho Fiscal Nacional sobre as demonstrações contábeis do Sindireceita

✅ O Conselho Fiscal Nacional apresenta seu posicionamento institucional destinado a todos os filiados e filiadas. A medida é necessária diante de fatos posteriores à reprovação das demonstrações contábeis do Sindireceita, ocorrida no LXXXVII CNRE, e que estão, em parte, explicados na presente nota, e considerando notícias que estão sendo divulgadas em grupos de WhatsApp, pondo em dúvida a integridade e lisura do trabalho realizado pelo Conselho.

Saiba mais: https://bit.ly/3yS38IU

26.08. Sistema de procuração para a ação dos 3,17 % já está disponível para os pensionistas

✅ A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN), por intermédio da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), informa aos pensionistas que já estão disponíveis na Suíte de Aplicativos do Sindireceita (https://app.sindireceita.org.br/), as orientações e os documentos (procuração e contrato), com vistas ao cumprimento de sentença da ação dos 3,17 %.

Saiba mais https://bit.ly/3yUrmlA

26.08. Veja como baixar o programa Teams para participar das Lives do Sindireceita

✅ Como uma forma de democratizar o acesso à informação e, principalmente, possibilitar que todos os filiados participem dos debates e decisões do Sindireceita, a Diretoria Executiva Nacional tem realizado transmissões ao vivo, as chamadas Lives Semanais. A cada semana, são realizadas transmissões que tratam dos principais temas de interesse dos filiados, inclusive, dos aposentados e pensionistas.

Saiba mais https://bit.ly/3AFpNIU

26.08. Esclarecimento da Diretoria de Tecnologia da Informação do Sindireceita – Adaptações em atendimento as determinações da LGPD

✅ A Diretoria de Tecnologia da Informação do Sindireceita esclarece que, em respeito aos filiados e visando atender as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, tem, desde a posse da Diretoria Executiva Nacional eleita para o triênio 2023/2025, adotado uma série de medidas para modernizar e tornar mais efetivo atendimento a todos os Analistas-Tributários e dirigentes da entidades.

Saiba mais: https://bit.ly/3ABqEue

26.08. Trabalho parlamentar: DEN divulga propostas sobre o PLP 68/2024 em defesa da atuação dos ATRFBs

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita tem realizando um amplo trabalho parlamentar visando combater ameaças à atuação profissional dos Analistas-Tributários (as) contidas no Projeto de Lei Complementar n.º 68/2024, que trata da regulamentação da Reforma Tributária. Para que todos os filiados e filiadas possam participar ativamente dos debates sobre o tema e colaborar nas ações de trabalho parlamentar, a DEN disponibilizou, na Área Restrita do site, dois materiais contendo propostas de alterações ao PLP, que tramita atualmente no Senado Federal.

Saiba mais: https://bit.ly/3YUiPd8

27.08. Comissão de Mulheres do Sindireceita participa de reunião com a equipe do senador Fabiano Contarato

✅ Representantes da Comissão de Mulheres do Sindireceita participaram, no dia 21 de agosto, de reunião virtual junto ao coordenador político Eliando Rosa dos Reis e ao assessor jurídico Mariozan Fernandes Prado Júnior, que integram a equipe do senador Fabiano Contarato (PT-ES). O encontro debateu a construção de alternativas legislativas sobre a remoção a pedido, independente do interesse da Administração, de servidores que se encontrem em situação de risco de morte por ameaça de agressão no local de sua lotação.

Saiba mais: https://bit.ly/477wBeC

28.08. Comissão de Mulheres do Sindireceita lança revista sobre ações desenvolvidas pelo colegiado

✅ Em julho de 2024, a Comissão de Mulheres do Sindireceita completou dois anos de existência. Para celebrar a data, o colegiado produziu uma revista, que está disponível para leitura e download a partir desta quarta-feira, dia 28. Na publicação, a Comissão destaca as ações realizadas pelo coletivo e apresenta avaliações sobre medidas adotadas pela Receita Federal do Brasil (RFB) e pelo governo federal relacionadas aos direitos das mulheres.

Saiba mais: https://bit.ly/4g36Y2s

29.08.  Comunicado da Allcare Gestora de Saúde aos conveniados da Unimed Vitória

✅ A Allcare Gestora de Saúde emitiu ontem, dia 28, um comunicado para informar que, a partir de 1º de setembro, passa a ser a administradora do plano de saúde da Unimed Vitória, anteriormente administrada pela Benevix Administradora de Benefícios.

Saiba mais https://bit.ly/4dHpiN4

29.08.  DEN lança Edição nº 07 do Boletim + Aposentados e Pensionistas do Sindireceita; confira!

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) lançou nesta quinta-feira, dia 29, a Edição nº 07 do Boletim + Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, reunindo as principais notícias de interesse deste público de filiados e filiadas divulgadas nos meses de julho e agosto de 2024.

Saiba mais: https://bit.ly/3AKceI6

29.08. Clube de Benefícios do Sindireceita: descontos de até 25% em eletrodomésticos

✅ As principais redes de varejo do Brasil preparam um pacote promocional especialmente para os filiados que utilizam o Clube de Benefícios do Sindireceita. Os descontos podem chegar a 25% na compra de geladeiras, fogões e muito mais.

Saiba mais: https://bit.ly/4cGNSfz

29.08. XVII AGN: confira as orientações para o pagamento de diárias e hospedagem

✅ Conforme o regulamento aprovado para a realização da XVII Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, que será realizado em Salvador/BA, o valor estipulado pelo edital de convocação é de R$ 162,00.

Saiba mais  https://bit.ly/4dGA5qR

29.08. Confira as orientações da Diretoria de Comunicação sobre os Grupos de Notícias do Sindireceita no WhatsApp

✅ A Diretoria de Comunicação (DCO) do Sindireceita trabalha diuturnamente para levar as informações de interesse da categoria até você, colega filiado e filiada. Neste sentido, criamos os Grupos de Notícias do Sindicato no WhatsApp e, em cada um deles, é permitido o número limite de 1.024 membros, conforme regras da plataforma. Em virtude disso, lançamos constantemente novos grupos, dedicados aos filiados e filiadas que ainda não estão inscritos nos canais existentes.

Saiba mais: https://bit.ly/4gfNisq

30.08. ✅Nota oficial da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita à todas as filiadas e filiados

✅ Neste momento de extrema importância, em que as forças e os recursos do nosso Sindicato estão direcionados à defesa de interesses e de direitos de todas as Analistas-Tributárias e Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita é obrigada, publicamente, a desmentir uma série de inverdades que estão circulando por grupos de transmissão e redes sociais.

Saiba mais: https://bit.ly/3Z0vwDf

NOTÍCIAS DE ADUANA

27.08. ✅ Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 200 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade

Saiba mais https://bit.ly/3YZfCsI