Sindireceita tomará medidas legais caso a administração da RFB ceda a pressão para exonerar Analistas-Tributários dos cargos de chefia

Sindireceita tomará medidas legais caso a administração da RFB ceda a pressão para exonerar Analistas-Tributários dos cargos de chefia

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita tomará todas as medidas legais possíveis para resguardar a integridade da Analista-Tributária que vem sofrendo pressões para deixar o cargo de chefe da equipe de parcelamento da Secat da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte (SRF/BH). A administração da Receita Federal do Brasil não pode ceder as imposições dos representantes do sindicato dos Auditores-Fiscais.


A Diretoria do Sindireceita utilizará todos os meios para impedir o sucesso desse movimento que visa não apenas a exoneração de uma servidora, mas acima de tudo, tem por objetivo a tomada de um órgão de Estado. Até porque, a concretização dessa arbitrariedade, poderá se alastrar por outras unidades, visto que por todo o País Analistas-Tributários exercem função de chefia e conquistaram estes postos graças ao profissionalismo e seriedade do trabalho desempenhado na Receita Federal.

O Sindireceita não se furtará em levar este caso aos mais altos níveis decisório da Nação. Mostraremos ao País que existem grupos na Receita Federal que não se furtam em paralisar um setor, prejudicar o contribuinte e comprometer até mesmo a atuação de toda a instituição apenas para ter seus caprichos atendidos. Mais do que lamentável, trata-se de uma ação deplorável que vai muito além do assédio moral e, portanto, será combatida com a devida força.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita está ao lado da Analista-Tributária e tomará todas as medidas necessárias para resguardar a integridade e a dignidade desta profissional.


Essa investida não ficará sem resposta. Vamos as últimas consequências para defender a servidora e, principalmente, para mostrar a estas pessoas que a Receita Federal é do Brasil.

Imprimir