Parabéns a todos os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil pelo Dia do Trabalhador!



 O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), por meio de sua Diretoria Executiva Nacional (DEN), parabeniza a todos os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e funcionários da Entidade, pelo Dia do Trabalhador. A data comemorativa foi criada, em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris, em homenagem à greve geral que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, onde milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas.
 
No Brasil, em 1894, um grupo foi preso ao tentar comemorar o Dia do Trabalhador. Somente um ano depois, ocorreu realmente a primeira celebração da data no país, que foi organizada pelo Centro Socialista de Santos, em São Paulo.

Essa data é histórica porque marca a luta dos trabalhadores de todo o mundo por direitos, por justiça e por dignas condições de vida.

 Nós, Analistas-Tributários da Receita Federal, como trabalhadores lutamos por nossa valorização e reconhecimento. Nossa luta é também por uma administração tributária e aduaneira mais justa e forte que responda aos anseios da sociedade e, por isso, diariamente, nos empenhamos para tornar mais eficiente a Receita Federal, um órgão essencial ao funcionamento do Estado brasileiro.
 
Nossa luta não cessa, e atualmente estamos unidos em busca da aprovação da pauta remuneratória da MP 765/2016 e na busca da modernização e do reconhecimento de nossas atribuições em Lei. Nos últimos anos, principalmente, empreendemos um grande esforço para pautar de forma definitiva o debate sobre as atribuições inerentes ao nosso cargo, especialmente no ano passado, durante a tramitação do Projeto de Lei 5864/2016, do qual podemos afirmar que saímos vitoriosos, apesar de inconcluso o processo. Travamos uma árdua batalha na tramitação do PL. Avançamos significativamente nesse sentido e, com certeza, toda a união dos Analistas-Tributários é fundamental para que possamos garantir nossas justas atribuições em Lei.

 Também no ano passado os Analistas-Tributários em todo o país analisaram e fizeram críticas aos Processos de Trabalho. Essas contribuições foram reunidas pela Diretoria do Sindireceita e avaliadas também pelo Grupo Técnico, e apresentadas à administração da RFB. Sem dúvida uma demonstração inequívoca de nossa capacidade de mobilização, de articulação e, principalmente, de nossa disposição em defender nossos interesses e de lutarmos por condições dignas de trabalho. Ainda temos muito que avançar e juntos seguiremos lutando para que nossas atribuições sejam definitivamente reconhecidas em Lei.

 Nesse exato momento, estamos juntos e lutando para consolidar a reestruturação salarial de nossa categoria, pela aprovação do Bônus de Eficiência, pela paridade, pela Indenização de Fronteiras e outras lutas.  Força, união, luta são características essenciais de nossa categoria. Por isso, nesse Dia do Trabalhador, devemos nos orgulhar de nossa história,  celebrar nossas conquistas e, principalmente, renovar a convicção em nossa capacidade de luta e mobilização.

 
Parabéns a todos os Analistas-Tributários que lutam para construir um futuro mais justo.
Feliz Dia do Trabalhador.