4º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública

4º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública

O Sindireceita apoia o 4º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública: Novos Horizontes da Gestão Pública Brasileira, que será realizado no dia 20, das 8h às 18h; e no dia 21, das 8h30m às 14h, no Auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), localizado na SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul, Brasília/DF. O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) é o organizador do evento.


Com o objetivo de expandir o alcance das discussões da Gestão Pública Brasileira, o evento contará com convidados de alto gabarito, como a ministra Carmen Lúcia (STF), o senador Cristovam Buarque, o professor doutor Christian Starck (Alemanha) e o Ministro Gilmar Mendes (STF). A lista de palestrantes confirmados ainda inclui o Governador Tião Viana; o Governador Marconi Perillo; a Profa. Dra. Julia Ximenes (EDB/IDP); o Prof. Everardo Maciel; o Prof. José Roberto Afonso; o Prof. Fernando Rezende; o Prof. Flavio Unes (EDB/IDP); o Prof. Jairo Schäfer (EDB/IDP).


Dentro da temática principal do seminário, diversos assuntos serão abordados como: Federação e Administração Pública; Administração Pública e Estado de Direito; Governança subnacional; Regiões metropolitanas; Os impasses nas ­finanças públicas: reforma do orçamento, vinculação de receitas, judicialização das despesas públicas, pagamento de precatórios; Repartição dos encargos públicos na federação; Gestão de políticas sociais na federação: saúde; Gestão de políticas sociais na federação: educação; e Gestão de políticas sociais na federação: segurança pública.


 Para se inscrever:


- Alunos e Ex-Alunos do IDP: A inscrição deve ser feita online. Ao final do cadastramento, uma confirmação será disponibilizada para o inscrito, mas a sua inscrição só será confirmada após ter sido feita a entrega da doação de 5 kg de alimentos não-perecíveis. Os donativos deverão ser entregues no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) até às 18h do dia 19 de maio de 2014. Os alimentos serão recebidos pela Gerência de Comunicação (GECOM), na sala 206 do IDP. Horário para entrega dos donativos: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.


- Estudantes e Profissionais: Estudantes R$ 50,00; Profissionais da área R$ 300,00. Os estudantes e profissionais devem fazer a inscrição online. Ao final do cadastramento, um boleto bancário será enviado para o e-mail do participante. Tão logo o pagamento seja efetuado, o participante receberá, após um dia útil, sua confirmação via e-mail. Esta confirmação deve ser impressa e apresentada no primeiro dia do evento.


- Nota de Empenho: A inscrição para nota de empenho deve ser feita normalmente pelo site. Logo após, o interessado deverá entrar pelo telefone (61) 3535-6509 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Pagamentos com nota de empenho serão analisados mediante cumprimento das orientações passadas durante o procedimento de inscrição. A nota deverá ser emitida em nome do Instituto Brasiliense de Direito Público-IDP LTDA.


O certificado de participação (15 horas de atividades complementares) estará disponível na secretaria em dois dias úteis depois do evento e poderá ser retirado em até 30 dias após sua emissão.


Acompanhe: eventos.idp.edu.br/4seminario

Imprimir