Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita se reúne com ministro Aldir Passarinho Jr. para tratar da execução da GDAT

Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita se reúne com ministro Aldir Passarinho Jr. para tratar da execução da GDAT

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, e a advogada gerente da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ), Alessandra Damian, reuniram-se nesta quarta-feira, dia 9, com o advogado do processo, ministro Aldir Passarinho Jr., para tratar das próximas etapas para conclusão da execução da GDAT. O processo da GDAT, que teve êxito em todas as instâncias, está sendo executado para apuração e pagamento dos valores devidos.

Após o pagamento de 2.199 RPVs expedidas no final do ano passado, a próxima etapa será a discussão sobre os valores ainda impugnados pela União Federal, que já foram rebatidos pelo ministro Aldir Passarinho Jr. e que serão reiterados pelo advogado. São os valores controversos, pois são valores que a União apresentou impugnação por meio de uma exceção de pré-executividade, sobretudo em relação aos falecidos e supostos litispendentes (pessoas que a União alega que já receberam por outra ação), então o juiz terá que analisar cada situação apontada para decidir sobre os valores devidos. “É importante que o Judiciário enfrente essas questões, reconhecendo a procedência dos argumentos defendidos pelo Sindicato, para que aqueles que ainda não receberam os valores possam recebê-los o quanto antes”, afirmou Thales Freitas.

Vale lembrar que grande parte das requisições de pagamento de pequeno valor (RPV das parcelas incontroversas) foram depositadas, o que significa que uma importante etapa da execução foi vencida.  O diretor Thales Freitas destacou que isso reflete toda luta e trabalho atento e dedicado do advogado do processo, Aldir Passarinho Jr., que, juntamente com o Sindicato, atuou em audiências junto ao Judiciário, e protocolou uma série de petições tratando dos cálculos e de questões incidentais trazidas pela AGU. “A luta continua. Serão envidados todos os esforços para que todos os beneficiários do processo da GDAT recebam os valores devidos”, destacou o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita.

Imprimir