Diretoria de Assuntos Jurídicos promove videoconferências com a participação de mais de 700 Analistas-Tributários de todo o país

Mais de 700 Analistas-Tributários de todo o país participaram das videoconferências realizadas pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, por meio da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ), nas últimas semanas.

Promovidas pela DAJ em parceria com as Delegacias Sindicais as videoconferências têm por objetivo atualizar os filiados sobre o andamento das principais ações judiciais patrocinadas pelo Sindicato e pelos escritórios contratados para defender os interesses da categoria.

Thales 3

Ontem, dia 8, a DAJ e a Delegacia Sindical do Sindireceita em Vitória/ES realizaram mais uma videoconferência que tratou de todos os aspectos relacionados a ação da RAV 8X e do acordo firmado com a Advocacia Geral da União (AGU) para a execução do título executivo judicial.

Por mais de duas horas, o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas respondeu os questionamentos e esclareceu as dúvidas apresentadas pelos filiados. A videoconferência também contou com a participação e a coordenação da diretora-adjunta de Assuntos Jurídicos, Denise Rodrigues de Figueredo, do delegado sindical do Sindireceita em Vitória, Robson Rangel Ribeiro e do delegado sindical adjunto, Evaldo Rui Pereira Costa.

O diretor do Sindireiceita fez um resgate de toda a ação e detalhou o trabalho realizado pelo Sindicato e pelos escritórios do advogado Nabor Bulhões e Medeiros & Meregalli, contratados para promover a defesa dos Analistas-Tributários. Thales Freitas apresentou as estratégias adotadas pela entidade para acelerar ao máximo a execução da ação e o pagamento dos precatórios e ressaltou a importância do trabalho realizado pelas Delegacias Sindicais no apoio aos filiados.

Thales 1

O diretor do Sindireceita, Thales Freitas reforçou que todos os interessados na ação devem verificar se foram encaminhados os documentos necessários, cujo o prazo para a propositura da execução termina em 18 de junho de 2021. “É preciso que todos fiquem atentos e verifiquem se foi enviada a procuração para propositura do cumprimento de sentença. Nesse sentido, é importante que os delegados sindicais reforcem nas bases o fim do prazo para o envio das procurações e também utilizem o sistema disponibilizado na área restrita do site para verificar a existência de pendências nos processos de filiados de sua base”, destacou.

Em relação ao acordo firmado com a AGU, o diretor do Sindireceita ressaltou que além de permitir uma execução mais rápida, aqueles que aderiram ao acordo evitam outros entraves como, por exemplo, o risco de impugnações que podem dificultar o pagamento dos precatórios.

O diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas acrescentou que está à disposição dos filiados e que, caso haja interesse, novas videoconferências podem ser agendadas em parceria com as Delegacias Sindicais em todo o país. Até agora, foram realizadas três videoconferências para tratar da ação da RAV 8X.

A primeira ocorreu no dia 31 de março e foi a realização do webinário com a participação dos advogados Nabor Bulhões, Alessandro Medeiros e Roger Meregalli, responsáveis pela condução do mencionado processo, e foi acompanhada por mais de 600 filiados de todo o país.

VC VITÓRIA ES Mosaico

A segunda conferência foi realizada com os filiados de Minas Gerais em parceria com a Delegacia Sindical em Belo Horizonte e contou também com as participações do presidente do CEDS/MG, Carlos Augusto e do secretário-geral da DEN André Luiz Fernandes.

Apresentação Thales

A terceira realizada ontem com os filiados do Espírito Santo. Na próxima terça-feira, dia 13, a DAJ realizará mais uma videoconferência em parceria com as Delegacias Sindicais dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

VC VITÓRIA ES

Atendimento

Ao final da videoconferência o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas e a diretora-adjunta de Assuntos Jurídicos, Denise Rodrigues de Figueredo agradeceram ao apoio da DS Vitória e a participação dos filiados e se colocaram, mais uma vez, à disposição das bases para prestar os esclarecimento e orientações necessárias a todos.

O diretor da DAJ também lembrou que o Sindicato mantém uma estrutura direcionada ao atendimento de todos os filiados que em caso de necessidade devem entrar em contato com a Diretoria ou com os escritórios contratados para a ação.

Atendimento jurídico Sindireceita:

Por telefone: (61) 3962.2300 ou (61) 3962.2301 – segunda a sexta, de 8:30h às 11:00h e das 14h às 17:00h.

Pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atendimento escritório Medeiros & Meregalli sociedade de advogados:

Por telefone: (61) 99883.9828 ou (61) 3532.1939;

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Apresentação ThalesNabor BulhõesVC VITÓRIA ES Mosaico

Imprimir