Jurídico Alerta: prazo máximo para envio das procurações da rav8x é 18/05/2021!

Conforme divulgado em nota publicada no site no último dia 09 de abril CLIQUE AQUI  termina no dia 18 de junho de 2021 o prazo para ser proposto cumprimentos de sentença da ação da RAV 8X.

É importante salientar que no prazo de 18/06/2021 as procurações e demais documentos já precisam estar de posse dos advogados, posto que após o recebimento dos citados documentos alguns procedimentos preparatórios precisam ser cumpridos, tais como, elaboração dos cálculos da execução.

Dessa forma, sugerimos que o prazo máximo para envio das procurações seja com um mês de antecedência do prazo prescricional, ou seja, os beneficiários do título executivo coletivo da rav8x deverão enviar suas procurações até 18 de maio de 2021!

Sem o envio da procuração e demais documentos os advogados não terão como propor as respectivas execuções e os Analistas-Tributários (ativos, aposentados e pensionistas) não receberão os valores devidos na ação coletiva da RAV8X.

Fazem parte da ação coletiva da RAV 8X os Analistas-Tributários (ativos, aposentados e pensionistas) com contracheque no período de janeiro de 1996 a julho de 1999, que não estejam em outros processos individuais ou coletivos que tratam (ou trataram) do mesmo objeto.

Para o filiado verificar se sua procuração já foi enviada e devidamente recebida pelos advogados da ação, basta acessar a área restrita e seguir os seguintes passos:

 

1 – Ao acessar a área restrita, clicar em “Procurações”, na barra de rolagem localizada ao lado direito da tela.

Imagem 01 768x355

 

2 – QUEM AINDA NÃO ENVIOU PROCURAÇÃO

2.1 – Aparecerá as campanhas de procurações ativas para o CPF do filiado. Se a “situação atual” for a que segue significa que vc ainda não enviou procuração. Nessa situação, siga o passo adiante.

Imagem 02 768x375

 

2.2 – Clique em “Informar dados cadastrais:”

Imagem 03 768x348

 

2.3 – Preencha seus dados e clique em “Confirmar:”

Imagem 04 768x559

 

2.4 – Imprima sua procuração e contrato, assine (pode ser com certificado digital), digitalize em envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , juntamente com a cópia de um documento de identificação com foto e do comprovante de residência.

3 – QUEM JÁ ENVIOU PROCURAÇÃO

3.1 – Aparecerá as campanhas de procurações ativas para o CPF do filiado. Se a “situação atual” for a que segue, significa que já foi recebida pelos advogados.

Imagem 05 768x372

 

Estando o sistema de envio de procurações apontando que sua procuração já está devidamente recebida e conferida, solicitamos que verifique o Sistema de emissão de Termo Individual de Anuência (TIA), conforme orientações constantes nessa nota CLIQUE AQUI .

 

PAPEL FUNDAMENTAL DOS DELEGADOS SINDICAIS

É fundamental que os delegados sindicais verifiquem se os filiados da respectiva base já enviaram suas procurações.

Para essa verificação, o delegado sindical deverá seguir os passos adiante.

1 – Ao acessar a área restrita, clicar em “Procurações de filiados”, na barra de rolagem localizada ao lado direito da tela.

Imagem 06 768x376

 

2 – Na tela seguinte, o delegado sindical terá acesso às campanhas de procurações ativas para os filiados de sua respectiva base. A consulta poderá ser realizada para um determinado filiado, bastando informa no campo específico o CPF ou, se a intenção é acessar a lista geral dos filiados que ainda não enviaram suas procurações, deverá clicar no link em azul, conforme segue:

Imagem 07 768x345

 

Caso o Delegado sindical detecte filiados que ainda não enviaram suas procurações, a Diretoria de Assuntos Jurídicos solicita apoio no sentido de localizar o beneficiário da ação para que o mesmo envie seus documentos antes do prazo prescricional.

Além do Delegado Sindical ter acesso às campanhas de procurações ativas para os filiados de sua respectiva base, ele também tem acesso aos Termos Individuais de Anuência dos seus filiados, bastando clicar em Termos de Filiados, na barra de rolagem direita, conforme segue.

Imagem 08 768x424

 

Ao clicar no link “Termos de Filiados” o delegado sindical terá acesso ao TIAs dos filiados de sua respectiva base. A consulta poderá ser realizada para um determinado filiado, bastando informa no campo específico o CPF ou, se a intenção é acessar a lista geral dos filiados que, embora já tenham TIA disponível, ainda não enviaram aos advogados, bastando clicar no link em azul, conforme segue:

Imagem 09 768x339

 

Caso o Delegado sindical detecte filiados que ainda não enviaram sues TIAs, poderá localizar o beneficiário para que o mesmo seja avisado de que já pode aderir à proposta de acordo formulada pela AGU.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos reafirma seu empenho e compromisso com os Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita, colocando o Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) à disposição para sanar eventuais dúvidas.

Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF)

Lembramos que, diante do isolamento social decorrente da COVID-19, o atendimento jurídico ao filiado está sendo realizado pela modalidade de e-mail no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , sendo o prazo de resposta de 07 (sete) dias úteis ou pelo plantão telefônico, por meio do telefone (61) 3962.2300 ou (61) 3962.2301 de segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Imprimir