ACORDO NA AÇÃO DA GIFA – TERMOS INDIVIDUAIS DE ADESÃO (TIAs) DO PRIMEIRO LOTE DE 100 PESSOAS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

ACORDO NA AÇÃO DA GIFA – TERMOS INDIVIDUAIS DE ADESÃO (TIAs) DO PRIMEIRO LOTE DE 100 PESSOAS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Dando continuidade aos trabalhos relativos à execução da ação da GIFA, que contempla exclusivamente aposentados e pensionistas, o Diretor de Assuntos Jurídicos da DEN, Thales Freitas, comunica que já estão disponíveis para adesão os primeiros 100 TIAs.

Relembrando, em nota publicada em 30/03/2021 CLIQUE AQUI  foi anunciado que o sistema de emissão de procuração para a execução da ação da GIFA foi concluído e já se encontrava disponível a partir da referida data.

Os lotes de execução estão sendo protocolados em ordem cronológica de nascimento, ou seja, do mais idoso ao mais novo.

Dessa forma, o primeiro lote contendo 100 pessoas já se encontra protocolado nos autos do processo de execução.

Tendo sido firmado o acordo, conforme noticiado em 13/05/2021 CLIQUE AQUI e, já tenso sido autuado o primeiro lote de 100 pessoas, a AGU concluiu a elaboração dos cálculos desse lote, cujos TIAs já estão disponíveis na área restrita do site do Sindireceita.

Confira a lista dos nomes cujos TIAs já estão disponíveis, clicando AQUI 

Para emitir o respectivo TIA, cada beneficiário deverá acessar o sistema de emissão de TIA existente na área restrita do site, seguindo as instruções contidas no tutorial.

Clique AQUI   para abrir o tutorial.

Para que cada precatório seja expedido e pago, necessário se faz que os aposentados/pensionistas contemplados enviem seus respectivos TIAs.

Em virtude disso, o Diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, conclama os Delegados Sindicais e Presidentes de CEDS a verificarem no sistema da área restrita do site do Sindireceita quais aposentados/pensionistas das respectivas bases ainda não enviaram procuração e, principalmente, se algum aposentado/pensionista já possui TIA disponível, auxiliado os mesmos no preenchimento e envio da documentação.

Para Thales Freitas, “a participação das lideranças no contato com os filiados das respectivas bases é imprescindível para que os beneficiários não deixem prescrever seus direitos conquistados após longos anos de luta”, ressalta.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos reafirma seu empenho e compromisso com os Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita colocando o Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) à disposição para sanar eventuais dúvidas.

Lembramos que, diante do isolamento social decorrente da COVID-19, o atendimento jurídico ao filiado presencial está temporariamente suspenso.

Atualmente, o atendimento está sendo realizado nas seguintes modalidades:

  • Via e-mail no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , sendo o prazo de resposta de 07 (sete) dias úteis; ou
  • pelo plantão telefônico, por meio do telefone (61) 3962.2300 ou (61) 3962.2301 de segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Imprimir