PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO

Conforme noticiado em nota publicada em 09/04/2022 (CLIQUE AQUI), durante a LXXVIII Reunião Ordinário do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), a advogada especialista em Direito Previdenciário, Dra. Thaís Riedel, apresentou proposta para realização de parceria com o Sindireceita para fornecimento de consultoria de planejamento previdenciário aos filiados do sindicato.

Naquela oportunidade, o objetivo da parceria de planejamento previdenciário era o de propiciar uma avaliação ampla baseada em diversos dados pessoais para fins de organização laboral do servidor, projetando diversas hipóteses de aposentadoria futura, bem como a ocorrência de eventos não programados, como invalidez e morte, tudo baseado nas regras até então estabelecidas e vigentes, mormente as várias opções de regras de transição advindas pelas constantes reformas previdenciárias.

Live

De acordo com a proposta apresentada, a consultoria abrangeria consultas realizadas de modo telepresencial personalizado, mediante agendamento prévio, limitadas a 12 consultorias mensais.

Na ocasião, o presidente da mesa diretora do CNRE, Gerônimo Sartori, acolhendo o clamor dos conselheiros presentes, se comprometeu a custear a consultoria proposta com recursos de Fundo de Reserva.

Firmado o contrato, após reunião realizada com o escritório, ficou definido que os três (03) agendamentos semanais serão realizados sempre às terças-feiras pela manhã às 09h, 10h e 11h.

Para o filiado solicitar o agendamento da sua consultoria, basta acessar o link:  https://plaprevidenciarios.eagenda.com.br

Caso não consiga vaga de agendamento cadastre-se na fila de espera, conforme segue.

planejamento prev

Importante salientar que as mencionadas consultorias são apenas para subsidiar os filiados que estão próximos de aposentarem-se possibilitando a escolha da melhor regra de aposentadoria.

Com o advento da reabertura do prazo para migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC), por meio da MP nº 1.119/2022, existirá uma tendência natural de as pessoas necessitarem de uma avaliação pormenorizada individual, mormente com confecção de cálculos de Benefício Especial. Em virtude disso, a Diretoria Executiva Nacional está realizando tratativas com a consultoria com o objetivo de tratar especificamente do tema.

O Sindireceita reafirma seu compromisso no trato dos assuntos de interesse dos seus filiados.

 

 

 

 

Imprimir