WEBINARS SOBRE REABERTURA DO PRAZO DE MIGRAÇÃO PARA O REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR (RPC) – MP 1.119/2022

WEBINARS SOBRE REABERTURA DO PRAZO DE MIGRAÇÃO PARA O REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR (RPC) – MP 1.119/2022

Conforme noticiado em nota publicada no site do Sindireceita no dia 10/06/2022 CLIQUE AQUI  , com o advento da reabertura do prazo para migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC), por meio da MP nº 1.119/2022, os filiados passaram a ter a necessidade de uma consultoria especializada que os auxiliem na avaliação da vantajosidade ou não de realizarem a migração do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Preocupada em atender seus filiados, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) agendou a realização de dois webinars, sendo o primeiro programado para o dia 27/07, às 18:30 hs, com palestra proferida pela jurista Dra. Thaís Riedel; e o segundo, a ser realizado no dia 03/08, também às 18:30 hs, promovido pelo jurista Fábio Zambitte.

Sendo ambos juristas especialistas em Direito Previdenciário, a ideia da DEN foi realizar dois eventos isentos de tendências, seja pela migração (com ou sem adesão do Funpresp) ou não ao RPC, proporcionando aos filiados uma visão ampliada do tema, sempre no sentido de propiciar maiores condições para essa irrevogável e irretratável tomada de decisão.  

Os webinars serão transmitidos pelo canal Youtube. Os interessados em assistir a transmissão deverão acessar os eventos conforme segue:

  1. Palestra da Thaís Riedeldia 27/07, a partir das 18:30 hs. Acesso pelo link:  https://youtu.be/TtJYDLFnOwo   

WhatsApp Image 2022 07 21 at 11.29.53 1

2. Palestra do Fábio Zambittedia 03/08, a partir das 18:30 hs. Acesso pelo link: https://youtu.be/ioHMZunsgeU  

  1. banner redes webinar FÁBIO 1

Os espectadores poderão interagir com os palestrantes, formulando seus questionamentos, por meio do Chat do evento. Dentro do possível, os palestrantes tentarão responder a todas as perguntas formuladas.

Nossa expectativa é trazer ainda mais informações sobre esse tema que se mostra tão importante para os servidores públicos como um todo, propiciando o máximo de subsídios para que cada filiado possa avaliar a vantajosidade ou não tanto na migração do RPPS para o RPC, como no que se refere à adesão ou não ao Funpresp. Temos convicção de que o evento será bem sucedido!”, afirmou Thales Freitas, diretor de assuntos jurídicos da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita.

Além dos webinars acima citados, a DEN está concluindo parceria com a Advocacia Riedel para disponibilizar a realização de consultorias individualizads, por meio de realização de cálculos e pareceres personalizados, para atender inicialmente até 275 filiados.

Vale mencionar que a viabilização dessa parceria se deve à viabilização, por parte do Presidente da Mesa Diretora do CNRE, Gerônimo Sartori, de recursos do Fundo de Reserva para o custeio da mencionada consultoria.

Para Sartori, “diante de tamanho cenário de incertezas que tem sido colocado aos servidores públicos, a decisão peremptória sobre a migração ou não para o RPC talvez seja a mais importante decisão a ser tomada, pois refletirá, de modo irretratável, no futuro de cada filiado e de suas respectivas famílias. Por isso, nada mais justo e razoável que a Mesa Diretora do CNRE viabilizasse essa brilhante parceria entre a DEN e a Advocacia Riedel!”

A DEN informa que a citada parceria já está em fase avança de conclusão, com expectativa de início para o mês de agosto do corrente ano.

Tão logo seja concluído o convênio a DEN fará a divulgação por meio de nota publicada no site do Sindireceita.

A Diretoria Executiva Nacional reafirma seu emprenho na defesa dos interesses dos ATRFB!

 

Imprimir