Atenção, delegado sindical! Confira o tutorial para auxiliar a base a emitir e enviar procurações/TIA da GIFA

Conforme noticiado no site do Sindireceita (veja aqui), o Departamento de Tecnologia da Informação do Sindicato concluiu, no dia 20 de março, a abertura, no sistema, de mais 164 Termos Individuais de Acordo (TIA) para os beneficiários da ação da GIFA que já haviam enviado suas respectivas procurações. A ação da GIFA contempla exclusivamente aqueles que tiveram período de aposentadoria ou pensão entre dezembro/2004 e junho/2008.

Para que os aposentados e pensionistas possam usufruir desse importante direito, o Sindireceita solicitou aos delegados sindicais que verifiquem no sistema de emissão de procuração e/ou TIA, na Área Restrita do site, os beneficiários de suas respectivas bases que ainda não enviaram procuração/TIA, contatando-os e auxiliando-os na emissão e envio de suas documentações. No tutorial abaixo, o diretor de Assuntos Jurídicos, Alexandre Xavier, e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene de Fátima Cambraia, esclarecem aos delegados os detalhes sobre este procedimento.

Lembramos que o prazo máximo para inscrição dos precatórios é 2 de abril de 2023. Diante deste prazo exíguo é essencial que os interessados e interessadas em celebrar o acordo encaminhem o TIA para o escritório Medeiros & Meregalli Sociedade de Advogados o quanto antes.

Imprimir