DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2023 – INFORMAÇÕES DOS PRECATÓRIOS PAGOS EM 2022 JÁ DISPONÍVEIS NA ÁREA RESTRITA

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2023 – INFORMAÇÕES DOS PRECATÓRIOS PAGOS EM 2022 JÁ DISPONÍVEIS NA ÁREA RESTRITA

O Sindireceita informa aos filiados que receberam em 2022 os precatórios das ações de 28,86% ( ação de Fortaleza de 1997 e ação de Brasília de 1994) e ação da RAV 8x, que a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) concluiu a atualização do sistema na área restrita do site do Sindireceita, já estando disponível a informação dos valores (principal, juros e número de meses), necessários e suficientes para, seguindo as orientações contidas na nota publicada em 14/03/2023, (CLIQUE AQUI) cada beneficiário efetuar sua declaração de ajuste anual do Imposto de Renda.

Para além das informações carreadas no sistema da área restrita, a DTI em conjunto com a DAJ também inovou no atendimento ao filiado, passando a disponibilizar os espelhos dos precatórios por meio de uma nova ferramenta de comunicação, aprimorando ainda mais o sistema de atendimeto.

Trata-se do WhatsApp do Sindireceita. Clicando nesse link  o filiado já consegue abrir o Whatsapp no número do Sindireceita. Aberto o whatsapp, basta o interessado enviar a mensagem “IRPF” que imediatamente o sistema irá enviar o link das instruções contidas no site e o espelho do precatório em formato PDF.

Ressaltamos que o documento indispensável para realizar o correto preenchimento da declaração é o recibo fornecido pela instituição financeira (BB ou CEF) onde cada beneficiário resgatou o respectivo precatório/RPV.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos reafirma seu empenho e compromisso com os Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita, colocando o Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) à disposição para sanar eventuais dúvidas.

O Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) está funcionando nas seguintes modalidades:

  • Via e-mail no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , sendo o prazo de resposta de 07 (sete) dias úteis;
  • pelo plantão telefônico, por meio do telefone (61) 3962.2300 ou (61) 3962.2301 de segunda a sexta (exceto feriados) das 10h às 16h;

Atendimento presencial: no endereço da DEN, sito na SHCGN, 702/703, Asa Norte, Brasília/DF. Para essa modalidade de atendimento, o filiado poderá realizar agendamento por meio do telefone (61) 3962.2300. O primeiro atendimento será agendado a partir das 10h e o último agendamento será às 15h30.

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