Falando com o leitor

Falando com o leitor

Reconhecimento e compromissos
O ano que está preste a terminar foi de provações e conquistas para todos da Diretoria Nacional do SINDIRECEITA e para as lideranças ligadas a DEN. Talvez esse tenha sido um dos anos mais importante na história do Sindicato e dos Técnicos da Receita Federal.
Um período de intenso esforço e trabalho parlamentar. Desde o início, travamos um amplo debate pela justa remuneração e valorização da categoria. Concluímos a negociação com avanços remuneratórios inquestionáveis. O que significa, definitivamente, a conquista do salário e o reconhecimento desejado por todos nós.
Travamos também uma dura batalha na justiça para tentar impedir a taxação dos aposentados e pensionistas. Mesmo com a decisão favorável do STF à cobrança, é preciso reconhecer que graças a pressão exercida por entidades como o SINDIRECEITA o prejuízo acabou sendo amenizado com a ampliação do limite para cobrança que passou de R$ 1.400 para R$ 2.508. Entretanto, a luta não para. Como ainda estamos em outubro e temos mais dois meses até o fim do ano, garanto a vocês que este ano será finalizado com mais duas ações em defesa de nossos aposentados e pensionistas. Ingressaremos com ações para restabelecer a paridade da GIFA e iremos até os tribunais da Organização dos Estados Americanos (OEA) para impedir a cobrança previdenciária. Uma luta na qual não vamos deixar de empreender todos os esforços possíveis, assim como fizemos na ação que garantiu o pagamento da GDAT no contracheque de todos nós. A defesa dos aposentados e pensionistas foi, é, e sempre será uma prerrogativa do SINDIRECEITA.
Por fim, quero muito, agradecer a confiança depositada nesta diretoria, revertida na vitória incontestável da Chapa UNIFICAÇÃO, nas Eleições Gerais do SINDIRECEITA. Agradecemos muito todo o apoio e a confiança depositada nos membros da chapa vitoriosa, especialmente no companheiro Paulo Antenor, que sempre esteve à frente de todas as discussões e negociações de interesse da classe dos Técnicos da Receita Federal. Esse resultado demonstra a maturidade de todos os colegas que aprovaram a condução das últimas articulações exercidas pela Diretoria Executiva Nacional do SINDIRECEITA. Inserção social, trabalho no Congresso e espaço na mídia são fatores que mostram a luta da Diretoria em manter nossa entidade representativa, digna e respeitada por todos.
Se hoje, somos mais forte que ontem é graças à participação e dedicação de todos os companheiros envolvidos na luta diária para tornar a carreira de Técnico da Receita Federal reconhecida por todos. Agradeço a todos, e boa leitura.

Reynaldo Puggi
Presidente do SINDIRECEITA

Imprimir