70 ATRFB realizam curso de tiro

70 ATRFB realizam curso de tiro


Após aprovação prévia em avaliação psicológica, na última segunda-feira, 13 de junho, setenta Analistas-Tributários, sendo vinte oito mulheres, participaram da parte teórica do curso de tiro organizado pela DS Curitiba e sob a responsabilidade técnica do instrutor Valmir Moraes, credenciado oficial pela Polícia Federal.


Nessa etapa, com base na Cartilha de Armamento e Tiro editada pela Polícia Federal e legislação afim, os participantes receberam orientações e instruções sobre os tipos de armas de fogo, munições, os sistemas de carregamento/funcionamento/acionamento, fundamentos de segurança para uso de armas de fogo, conduta em estande tiro e regulamentações sobre aquisição, registro, porte e posse de armamento.


Para ressaltar principalmente os fundamentos de segurança, o instrutor Moraes apresentou alguns vídeos de casos reais recentes com incidentes desastrosos que mostram o uso inadequado de armas de fogos e os riscos relacionados.


Na sequência, será realizada a última etapa desse curso de tiro (a parte prática) em local e data a serem confirmados em breve.


 



 


Na avaliação do delegado sindical Gilmar Carlos de Ré, o curso é um sucesso e demonstra que o Sindicato promove atividades que valoriza e vai ao encontro da categoria.

Imprimir