PF recebem livro Fronteiras Abertas

PF recebem livro Fronteiras Abertas

O diretor Sérgio de Castro, o presidente da Câmara Marco Maia e o presidente da Fenapef Marcos Vinício Wink durante lançamento do livro Fronteiras Abertas


Policiais Federais que atuam em regiões de fronteira receberam ontem (30) exemplares do livro “Fronteiras Abertas: Um retrato do abandono da aduana brasileira”. Os policiais participam até hoje (1º) do I Seminário sobre Segurança nas Fronteiras, promovido pela Federação Nacional dos Policiais Federais e pelo Sindicato dos Policiais Federais no Paraná. Realizado em Foz do Iguaçu/PR o evento tem por objetivo debater a situação da Polícia Federal nas fronteiras. O resultado do trabalho será transformado em um documento com sugestões dos policiais para qualificar a segurança nas fronteiras.


Ontem, no final da tarde, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia (PT/RS), participou dos trabalhos e destacou o papel do parlamento na produção de leis e na promoção de debates sobre temas como a segurança pública e o desenvolvimento na faixa de fronteira. Falando aos policiais federais, Marco Maia também destacou o trabalho realizado pelo Sindireceita nos últimos anos chamando a atenção para os graves problemas da aduana nacional. O Sindireceita foi representado no evento pelo diretor da DEN Sérgio de Castro que é autor do livro Fronteiras Abertas.

Imprimir