Correio Braziliense destaca desvio de função no atendimento da RFB

Correio Braziliense destaca desvio de função no atendimento da RFB


Em reportagem publicada na edição de hoje, 13 de julho, o jornal Correio Braziliense afirma que por falta de pessoal a Receita Federal do Brasil tem destacado agentes de portaria para atendimento ao contribuinte. Na reportagem publicada no Caderno de Economia, o jornal aponta que “os contribuintes que têm ido aos postos da Receita Federal para resolver pendências com o Leão vêm se deparando com um serviço de péssima qualidade. Não sem motivo. Por falta de pessoal, até mesmo agentes de portaria estão sendo escalados para prestar serviço ao público e tirar dúvidas do cidadão. Quem paga a conta é a própria população, que, além de enfrentar filas, sai desinformada das unidades.” 


A reportagem ainda ressalta a posição do Sindireceita. “Ao que tudo indica, os problemas de desvio de função não são isolados. O Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil do Brasil (Sindireceita) denunciou que, em todo o Brasil, é comum assistentes técnico-administrativos (ATAs) desempenharem atividades exclusivas dos analistas, relacionadas, por exemplo, à fiscalização. "Os desvios sempre aconteceram, mas se intensificaram após o primeiro concurso para os assistentes, em 2009. Com o cargo, o governo queria acabar com a figura do terceirizado. Mas isso não aconteceu", denunciou a presidente do Sindireceita, Sílvia Helena Felismino. Procurada, a Receita não se pronunciou até o fechamento desta edição.


Veja a reportagem

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