Sindireceita lança galeria virtual do projeto “Fronteiras Abertas”

Sindireceita lança galeria virtual do projeto “Fronteiras Abertas”


Permitir que cidadãos de todo o País conheçam a estrutura e as dificuldades enfrentadas pelos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam nos 31 postos aduaneiros espalhados por toda a fronteira terrestre do País. Esse é o objetivo da galeria virtual de imagens do projeto “Fronteiras Abertas” que acaba de ser lançada.


Apoiada em uma plataforma de internet a nova galeira reúne imagens das unidades de fronteira e do trabalho do Analista-Tributário. Todas as fotos, imagens e mapas podem ser baixadas permitindo que pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema possam utilizar o material como apoio a seus projetos. A intenção, adianta a presidenta do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Sílvia Felismino, é facilitar ao máximo o acesso a essas informações. “O projeto Fronteiras Abertas visa justamente ampliar o debate nacional sobre a necessidade de fortalecimento do controle de fronteiras e da modernização da aduana nacional. Acreditamos que com mais essa iniciativas estamos colaborando para que todo o País conheça a dura realidade daqueles que formam a linha de frente no combate ao contrabando, descaminho, pirataria e o tráfico de drogas e armas no País”, disse.


Todas as imagens disponíveis no site podem ser reproduzidas por publicações especializadas, jornais, revistas, site ou mesmo em pesquisas, apresentações e em qualquer outra forma de divulgação, desde que devidamente creditadas.


Veja a galeria de fotos – Fronteiras Abertas 


 

Imprimir