Planejamento anuncia 850 vagas para a Receita Federal

Planejamento anuncia 850 vagas para a Receita Federal


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) anunciou nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, o aumento no número de concursos públicos que serão realizados em 2012. A Receita Federal do Brasil foi uma das instituições contempladas e terá 850 vagas no próximo ano.


A medida engloba, principalmente, órgãos das áreas de segurança, controle e fiscalização, como a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), entre outros. No total, o MPOG autorizou a abertura de mais 3.499 vagas no âmbito da Administração Pública Federal.


As 850 novas vagas previstas para a Receita Federal se destinam aos postos aduaneiros das fronteiras. Desse total, ainda não há, no entanto, o quantitativo que será reservado ao cargo de Analista-Tributário da Receita Federal.


A Diretoria Executiva Nacional (DEN) comunica que envidará todos os esforços para garantir o maior número de vagas possível ao cargo. Este ano, o Sindireceita solicitou à administração da RFB e ao MPOG a abertura de mais 2.000 vagas para Analista-Tributário, que seria o mínimo para cobrir a deficiência de pessoal atualmente.


Entretanto, a reivindicação da categoria, assim como de todas as demais carreiras do Executivo, não progrediu em virtude da Portaria nº 39 do MPOG, editada em março, que suspendeu, por tempo indeterminado, os efeitos das portarias de autorização para realização de concursos públicos em 2012.

Imprimir