Câmara dos Deputados realiza Sessão Solene em homenagem aos 20 anos do Sindireceita

Câmara dos Deputados realiza Sessão Solene em homenagem aos 20 anos do Sindireceita


O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia (PT/RS), presidiu a Sessão Solene em homenagem aos 20 do Sindireceita, realizada no início da tarde desta quinta-feira, dia 31 de maio em Brasília/DF. A Sessão Solene foi requerida pelo deputado federal João Paulo Cunha (PT/SP) e reuniu no Plenário Ulysses Guimarães deputados, senadores, Analistas-Tributários e diversas autoridades. A homenagem marcou o início das ações que serão realizadas este ano em comemoração aos 20 anos de fundação do Sindicato, completados no mês de abril.


Em seu discurso, a presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena de Alencar Felismino, agradeceu a homenagem e destacou o apoio dos deputados Marco Maia e João Paulo Cunha dentre outros, que ao longo desses 20 anos ajudaram a construir a trajetória de sucesso dos Analistas-Tributários e do Sindireceita. “Sempre tivemos muitos parlamentares ao nosso lado. Todos os senhores e senhoras foram fundamentais em nossas lutas. No momento em que o Sindireceita recebe esta homenagem, não podemos deixar de prestar nossos sinceros agradecimentos a todos esses parlamentares e na pessoa desses dois grandes deputados, Marco Maia e João Paulo Cunha, homenageá-los e a este parlamento”, destacou.



Sílvia Felismino ressaltou que o Sindireceita, em diversas ocasiões, foi chamado a participar e a contribuir com importantes debates realizados na Câmara. “Essa parceria foi fundamental para que propostas construídas por Analistas-Tributários pudessem ser discutidas na Câmara Federal. Temos uma dívida enorme com o Parlamento brasileiro. Todas as mudanças e evoluções de nosso cargo, como o reconhecimento do nível superior, a conquista do subsídio, a definição como carreira típica de Estado entre outros avanços foram discutidos e aprovados neste Plenário. Devemos à Câmara Federal o reconhecimento que conseguimos hoje”, destacou. Sílvia Felismino lembrou ainda que a  Câmara dos Deputados sempre acolheu os Analistas-Tributários e, em muitos momentos, fez ecoar para sociedade as propostas e projetos da categoria. “Foi nesta Casa que iniciamos o debate com a sociedade sobre a importância do combate à pirataria e ao contrabando no País. Colaboramos intensamente com os trabalhos da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e à Sonegação Fiscal. Se hoje, nossa campanha “Pirata: tô fora! Só uso original” é reconhecida como a melhor ação educativa desenvolvida no Brasil foi graças ao apoio conquistado nesta casa. Discutimos juntos a necessidade urgente de modernização da aduana brasileira. Fomos parceiros na construção de uma Frente Parlamentar nesse sentido e recebemos todo o apoio necessário para a elaboração do livro e do documentário “Fronteiras Abertas” que alertou o País para a necessidade urgente de uma política nacional para o setor. Aqui também construímos em conjunto propostas como a criação do Código de Defesa do Contribuinte e do Conselho de Política e Administração Tributária (Conpat)”, disse.



Sílvia Felismino fez questão de dizer que se hoje o Sindireceita é uma entidade sindical forte e respeitada é graças ao incansável trabalho realizado por cada Analista-Tributário que na sua unidade exerce com profissionalismo, dedicação e bravura suas funções. “Nosso Sindicato espelha a dedicação e o compromisso de cada um de seus filiados. É merecedor de reconhecimento também cada delegado sindical e diretor da entidade que lutou para construir essa gloriosa história. Nesses 20 anos, o Sindireceita foi intransigente na defesa dos direitos de seus filiados, mas nunca negligenciou o interesse público. Nosso caminho sempre foi esse e temos a convicção que é nesse sentido que vamos trilhar os próximos 20 anos”, disse.


Veja o discurso completo da presidenta do Sindireceita.


 


20120531134810 20120531 001AM LCAgência Brasil 1IMG 2073IMG 2079IMG 2092IMG 2184

Imprimir