Delegado Sindical recebe homenagem na Câmara Municipal

Delegado Sindical recebe homenagem na Câmara Municipal

 Analista-Tributário recebe título de Cidadão Palmense


 


O delegado sindical da DS de Palmas/TO, o Analista-Tributário Arnaldo Severo Filho, recebeu ontem, dia 25 de outubro, título de Cidadão Palmense, conferido pela Câmara Municipal, em projeto apresentado pelo vereador Gustavo Coelho (PL).


A solenidade ocorreu no auditório da Câmara, com presença do prefeito Municipal Raul de Jesus Lustosa Filho, deputados estaduais, vereadores, juízes, desembargadores, familiares e amigos do homenageado.


No discurso de abertura, o pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo, frei Alan Soares, fez uma retrospectiva da vida e ações desenvolvidas por Arnaldo Severo, tanto no campo profissional, quanto no campo político, social e familiar. Da tribuna, o representante da igreja aproveitou para tecer duras críticas aos maus políticos que se locupletam às custas do erário, e pouco ou nada fazem em favor da comunidade que os elegeram.


O representante da Assembleia Legislativa, deputado Wanderlei Barbosa (PEN), em seu discurso, enalteceu a figura de Arnaldo Severo, principalmente no tocante a atuação do Analista-Tributário como “Vicentino” em causas voltadas a amparar pobres e abandonados.


Já o prefeito de Palmas, Raul Filho, frisou em seu pronunciamento que no mundo de hoje, é difícil encontrar pessoas como Arnaldo Severo, abnegado defensor das causas sociais, que sempre encontra meios e condições para atender aos mais necessitados, como as crianças da Creche Comunitária do Jardim Taquari, em Palmas, os idosos da Casa Vicentina em Porto Nacional/TO, e aos pobres e desamparados que procuram conforto no Asilo São Vicente de Paulo. Na oportunidade, o prefeito conclamou a todos os munícipes que apresentem propostas de ajuda a essas entidades, que são zelosas e aplicam muito bem os recursos que lhes são repassados.


O vereador Milton Néris (PR), disse que Arnaldo Severo, mais do que ninguém, foi merecedor da honraria que é o Título de Cidadão Palmense, e que, quando o nome do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil foi apresentado à Câmara Municipal para a concessão da honraria, a iniciativa obteve unanimidade quanto à indicação.


Em seu discurso, Arnaldo Severo Filho relembrou sua história de vida em Goiás, depois em Palmas, a disse que sua formação humana se deve em grande medida à educação recebida de seus pais, Arnaldo Neto e dona Alzimira Gomes, que fizeram questão de estar presentes à solenidade, e do companheirismo de sua esposa, Analista-Tributária da Receita Federal Edna Luíza e dos filhos, Charles, Maísa e Sávio.


Finalizando, o homenageado fez questão de enaltecer a figura da conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Drª. Doris de Miranda Coutinho, que também foi homenageada na sessão solene de entrega de título de “Cidadão Palmense”.

Imprimir