Comissão dos excedentes destaca a necessidade de mais Analistas-Tributários

Comissão dos excedentes destaca a necessidade de mais Analistas-Tributários

Uma comissão, formada pelo Grupo de Excedentes do último concurso para o cargo de Analista-Tributário da Receita Federal, elaborou e produziu um Dossiê, para ser entregue as autoridades competentes, com o objetivo de demonstrar que a nomeação de todos os 1.500 aprovados neste concurso não é apenas necessário, mas o mais correto a se fazer para o bem do desenvolvimento nacional.


Confira aqui o Dossiê que relata os efeitos causados pela defasagem de Analistas-Tributários da Receita Federal no âmbito orgânico e de fronteiras. Acompanhe também o Blog dos excedentes: www.analistatributario.com.br.


 


Sindireceita apoia os excedentes


Nesta última terça-feira, dia 29 de janeiro, em Brasília/DF, a presidenta do Sindireceita, Sílvia Alencar, recebeu a Comissão do Grupo de Excedentes, do último concurso para o cargo de Analista-Tributário da Receita Federal, para analisar o Dossiê elaborado por eles e tentar buscar soluções junto ao governo para a convocação dos aprovados.


A Comissão questionou a presidenta quanto as novidades que o Sindicato teria sobre as nomeações dos excedentes e sobre a realização de um novo certame. Sílvia relatou que provavelmente haverá um concurso este ano, mas que o Sindireceita fará de tudo para que todos os aprovados no último concurso para o cargo de Analista-Tributário sejam chamados na validade do mesmo. “Já pedimos reuniões com várias autoridades para expor a problemática dos excedentes e para demonstrar a necessidade de mais Analistas-Tributários. O ministério do Planejamento e da Fazenda, por exemplo, já receberam o nosso ofício”, explicou.


Sobre a entrega do Dossiê ao governo, Sílvia relata que o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) se propôs a realizar um discurso na tribuna defendendo a causa. “Daremos todo o apoio aos excedentes. Iremos intermediar, dentro das próximas semana, diversas reuniões com autoridades”, destacou a presidenta do Sindireceita.


 


Reunião com parlamentar


Excedentes e Amauri Teixeira 330x220



Comissão dos excedentes entrega documento ao deputado Amauri Teixeira


 



Nesta última sexta-feira, dia 1º de dezembro, a Comissão do Grupo de Excedentes entregou ao deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) o Dossiê que relata os efeitos causados pela defasagem de ATRFB’s e que demonstra a necessidade de nomeação de todos os 1.500 aprovados do último concurso para o cargo de Analista-Tributário.


Na oportunidade, os excedentes questionaram sobre a possibilidade do parlamentar apoiar a nomeação imediata dos aprovados no último concurso público ao cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. “O deputado prestou toda sua atenção à causa, manifestando-se a favor da imediata convocação de, no minimo, 50% dos excedentes acima da número de vagas. Amauri concordou ainda com a questão da fragilidade de nossas fronteiras e destacou também o fato de que o Brasil hoje representa uma grande potência turística, tendo em vista os eventos iminentes da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. O parlamentar apontou que a não convocação imediata deste grupo impediria a formação profissional dos mesmos até a data destes eventos, o que certamente trará prejuízos econômicos e de segurança ao País”, relatou o representante do grupo Felipe Albino Rodrigues.


Amauri Teixeira destacou também que a contratação dos excedentes não acarreta em gasto público. “Cada servidor da Receita Federal representa maior arrecadação para o Estado, sem contar outro papel fundamental que o Analista-Tributário presta: o combate efetivo a crimes como trafico de drogas, armas, contrabando e descaminho”, afirmou o deputado federal.


O parlamentar se propôs ainda a encaminhar um ofício solicitando a imediata convocação deste grupo de excedentes à Ministra do Planejamento Miriam Belchior, à Ministra da Secretaria de Relações Institucionais Ideli Salvatti e ao Secretário da Receita Federal do Brasil Carlos Alberto Freitas Barreto. “A ideia é conseguir a autorização junto ao Ministério do Planejamento para a convocação dos 50% dos excedentes e, posteriormente, lutar para a confecção do Decreto Presidencial da Presidenta Dilma Rousseff para os demais aprovados”, explicou Amauri Teixeira.

Imprimir