Reajuste salarial e retroativos serão pagos em junho

A Secretaria de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, orçamento e Gestão informou que o pagamento do salário reajustado e os valores retroativos referente às diferenças dos primeiros meses do ano já estão na prévia do contracheque de maio que será pago no mês de junho de 2013.


O recebimento desses valores dará um pouco de tranquilidade aos Analistas-Tributários após o doloroso processo de negociação que foi iniciado em 2011 e que exigiu o esforço e a dedicação de toda a categoria. Porém, este período representou apenas parte da luta dos Analistas-Tributários, pois, a busca pelo reconhecimento não se encerrará.


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita trabalhou intensamente ao longo de todo esse processo de negociação para conquistar a justiça salarial, mas, como todos sabem, o percentual desejado não foi atingido. “A batalha pela implantação de uma tabela salarial que faça jus a importância do trabalho realizado pela categoria terá continuidade”, garantiu Sílvia de Alencar, presidenta do Sindireceita.


A Lei 12.808/13, que reajusta a remuneração dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e de outros servidores públicos, conforme acordos fechados entre o Governo e as categorias no fim de 2012, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 09 de maio de 2013.


Veja aqui  a Lei 12.808.

Imprimir