2º Ciclo de Diagnóstico da RFB não avalia reais competências dos Analistas-Tributários

2º Ciclo de Diagnóstico da RFB não avalia reais competências dos Analistas-Tributários

O formulário do 2º Ciclo de Diagnóstico da Receita Federal do Brasil (RFB) não avalia de fato as competências dos Analistas-Tributários. Essa é a avaliação do Sindireceita, embasada pela opinião de servidores da categoria e por Delegacias Sindicais.


O 1º Ciclo de Diagnóstico, que foi realizado em 2011, pela Receita Federal, embasou o planejamento de capacitação de 2012 e 2013. O slogan "Nossas competências. Nossas Forças." expressa a alta relevância conferida pela administração da Receita ao ciclo, fato que motiva a preocupação dos Analistas-Tributários. Para Hugo Leonardo Braga, diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, o atual diagnóstico não contempla a categoria. “O questionário subestima nossas competências” avalia Braga.


A DEN recebeu diversas reclamações sobre o caso e informa que está monitorando a situação. Anuncia ainda que questionará a RFB para saber se houve erro na elaboração do questionário. Como o levantamento não é obrigatório, o Sindireceita informa aos filiados que caso suas competências não possam ser relatadas por problemas da pequisa, que se abstenham de participar, sob pena de termos um panorama distorcido, que acarrete num programa de capacitação que não atenda adequadamente os ATRFB.

Imprimir