Ministro das Cidades e parlamentares participam da posse da nova diretoria do Sindireceita e destacam atuação da categoria

Parlamentares, autoridades, advogados e representantes de diversas entidades sindicais compareceram à cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, que exercerá mandato de janeiro de 2014 a dezembro de 2016. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro fez uma homenagem à presidenta reeleita Sílvia de Alencar e destacou a atuação e o trabalho da diretoria do Sindicato. “Esse instante de confraternização é uma oportunidade para cumprimentar a presidenta e os demais diretores do Sindireceita. Aqui não falo como ministro, mas sim como o amigo”, disse.


 


Amauri Teixeira


Amauri Teixeira (PT/BA)


 


Outro aliado dos Analistas-Tributários, o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) saudou a categoria e ressaltou a atuação do Sindicato no Câmara dos Deputados. “O Sindireiceita exerce um papel fundamental no Congresso Nacional. A aprovação do Adicional de Fronteira teve a participação do Sindireceita. Assim como está sendo na tramitação da PEC 147 e 443” registrou. Teixeira ainda citou que fez parte da primeira turma de aprovados no concurso de Técnico do Tesouro Nacional, cargo de origem dos atuais ATRFB. “A Receita Federal do Brasil começou a ter resolução depois do ingresso dos Analistas-Tributários” recordou.


petecão


Senador Petecão (PSD/AC)


 


O senador Petecão (PSC/AC) rendeu elogios a atuação parlamentar e ao compromisso da gestão eleita pela categoria. “Conheço de muito tempo o Sindireceita. Tive o prazer de conviver com a Sílvia, com o Sérgio (Castro, novo diretor parlamentar da DEN), na luta pelo Adicional de Fronteira. Essa classe é muito importante para o Brasil” exaltou o senador.


O deputado federal Manoel Júnior (PMDB/PB), que foi o relator revisor da Medida Provisória dos Portos (MP 595/12), em seu pronunciamento fez questão de destacar a atuação do Sindireceita durante a tramitação da proposta na Câmara dos Deputados. “Estávamos debatendo a MP dos Portos e o Sindireceita teve uma atuação brilhante ao propor a Aduana 24 horas, uma medida extremamente importante, que graças a direção desse sindicato, acabou aprovada. Foi um trabalho muito importante e a Aduana 24 horas vai ajudar muito no desenvolvimento do Brasil, o que mostra a seriedade e o compromisso desse sindicato não apenas com sua categoria, mas sim com o País”, disse.  


 

Imprimir