Sindireceita participa da 3ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Combate à Pirataria

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar participou nessa terça-feira, dia 18, em Brasília, da 3ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual, do Ministério da Justiça (CNCP/MJ).


Entre as pautas abordadas, a reunião tratou da Radiografia da Pirataria que será realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a pedido do Conselho, para mapear dados específicos sobre produtos e serviços pirateados em todo o país.


 


3 reuniao cncp 3


A presidenta do Sindireceita se comprometeu em apresentar a cartilha produzida pelo Sindicato


 


O presidente do Conselho Nacional de Combate a Pirataria, Flávio Crocce Caetano informou que o programa “Cidade-Livre de Pirataria e Copa do Mundo FIFA 2014” está em sua fase final e em processo de interlocução com as cidades de Recife/PE e Fortaleza/CE, para implementação do acordo antes do início dos jogos da Copa.


A presidenta do Sindireceita se comprometeu em apresentar na próxima reunião ordinária do CNCP/MJ, dia 08 de abril, a cartilha produzida pelo Sindicato, de combate à Pirataria “Viva a Originalidade: Pirata Tô Fora!”. Segundo Sílvia de Alencar, “o objetivo é expandir a discussão acerca das inúmeras vertentes que abordam o combate à pirataria no país, bem como apresentar o trabalho desenvolvido pelo Sindireceita, desde 2005, para combater a pirataria no país. O trabalho do Sindicato segue fortalecido na mesa do CNCP/MS”, garante.


 


Imprimir