Secretário-geral do Sindireceita se encontra com a presidenta Dilma e destaca a necessidade de contratação de mais ATRFB

O secretário-geral do Sindireceita, Jorge Luiz Moreira da Silva, apresentou para a presidenta da República, Dilma Rousseff, as dificuldades enfrentadas pelos Analistas-Tributários que atuam em unidades da Receita Federal por todo o País, em especial, em portos, aeroportos e pontos de fronteira.


 


O encontro acorreu durante a 7ª edição do prêmio Mulher Empreendedora, realizada na última segunda-feira, dia 17, em Foz do Iguaçu/PR. Jorge Luiz Moreira aproveitou a oportunidade para apresentar outros temas como o desvio de função nas unidades da RFB, o corte no orçamento e o descaso da administração do órgão com as fronteiras. “Tais problemas dificultam as ações de fiscalização, controle e vigilância aduaneira, nas operações de despacho de importação e exportação, de combate ao tráfico de drogas, armas, munições e na repressão ao contrabando, descaminho e pirataria. O Sindireceita busca junto ao governo federal iniciativas que fortaleçam o trabalho dos ATRFBs aduaneiros, em todo o Brasil”, reforçou.


 


A presidenta Dilma Roussef, ouviu atentamente as declarações do secretário-geral do Sindireceita e se comprometeu em verificar a situação atual dos Analistas-Tributários da RFB que trabalham na Aduana, para destinar os encaminhamentos solicitados.



 

Imprimir