Conselheiros discutem resoluções no CNRE

Conselheiros discutem resoluções no CNRE

Conselheiros que participam, em Brasília/DF, da LX Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), discutiram na tarde de ontem, dia 7, 19 resoluções e outras propostas encaminhadas pelas delegacias sindicais e pelos conselhos estaduais. Entre as proposições discutidas estão a criação do Dia Nacional de Luta pelas Atribuições dos Analistas-Tributários e a formalização de um grupo de estudo para verificar se as portarias de sistemas e perfis editadas pela Cotec/RFB estão de acordo com a legislação, além de outras.


A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, ressaltou a importância das discussões e aprovação das resoluções apresentadas no LX CNRE. “Os conselheiros de todos os estados brasileiros estão aqui para participar e buscar soluções para os diversos problemas e desafios enfrentados pelo Analista-Tributário. Esse debate fortalece a categoria e torna o Sindicato ainda mais representativo”, afirmou.


Foi discutida ainda a realização de uma exposição para mostrar a importância do trabalho realizado pelos Analistas-Tributários e a possibilidade de promoção de uma audiência pública para debater a importância da definição das atribuições da categoria em Lei. Os conselheiros também apontaram a necessidade de acompanhamento para verificar a legalidade das portarias de sistemas e perfis editadas pela Cotec/RFB. O trabalho será realizado por um grupo composto por cinco Analistas-Tributários que atuam nas áreas de Tecnologia da Informação, Arrecadação, Tributação, Atendimento e Cobrança, trabalho que terá a coordenação da Diretoria Executiva Nacional


As discussões da LX Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais serão encerradas hoje, dia 8.

Imprimir