Sindireceita defende urgência na aprovação da PEC 555 na Câmara dos Deputados

Sindireceita defende urgência na aprovação da PEC 555 na Câmara dos Deputados

audiencia_pec_555_destaque
Vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, fortalecem pleito para aprovação imediata da PEC 555/2006.


O vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, participaram, nessa quinta-feira, dia 29, em Brasília/DF, da Audiência Pública em prol da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006. A proposta acaba por definitivo com a cobrança da contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas.


Segundo o vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, “além do próprio mérito da PEC, uma das grandes conquistas nessa luta é a união das entidades sindicais de todo o País que fortalece o movimento em defesa dos servidores públicos”, afirma.


Para o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, esse foi o maior evento já realizado na Câmara dos Deputados para tratar da PEC 555. “O Sindireceita está envolvido com a organização das ações nos estados para conseguir um respaldo legal de todos os parlamentares da Casa. Juntos, vamos colocar fim a essa ilegalidade cometida com os aposentados e pensionistas”, explica.


Diante do auditório lotado, 24 deputados federais reforçaram o compromisso de conceder voto favorável à PEC 555. Entre eles, o deputado Amauri Teixeira (PT/BA) destacou que essa causa não tem dono nem partido. “Nós, servidores, estamos sofrendo um estigma que precisa ser rompido. A PEC 555 é uma causa de todos os servidores brasileiros e uma responsabilidade dos deputados federais. Chegou a hora de quebrar a iniquidade existente e o momento é o mais apropriado, tendo em vista o ano eleitoral”, explica.

Imprimir