Informe da Negociação Salarial

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita tem, nos últimos dias, mantido contato com interlocutores no Executivo, bem como, reforçado o trabalho no Congresso Nacional visando obter avanços para a categoria. Esses contatos têm sido realizados de forma reservada para não contaminar ainda mais o processo de negociação e, principalmente, para resguardar os interesses da categoria e também para evitar qualquer prejuízo aos nossos interlocutores.


 


A DEN, sempre que possível, tem repassado a toda a categoria informações atualizadas, assim como, tem preservado a todos de boatos e ilações, jamais se utilizando de tais artifícios para criar na categoria falsas expectativas acerca de uma data para o desfecho da negociação salarial. Até por isso, em muitos momentos, é preciso se resguardar para evitar que informações equivocadas ou distorcidas possam tornar o ambiente ainda mais complexo. Todas as informações relevantes referentes ao processo negocial que foram transmitidas oficialmente até este momento pelos negociadores do governo são de conhecimento de toda a categoria. Assim como também é de conhecimento de todos as dificuldades enfrentadas pelo próprio governo para apresentação de uma proposta final.


 


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita tem tomado todas as precauções para que os interesses da categoria sejam preservados e, principalmente, para que a proposta que venha a ser apresentada resguarde de forma efetiva os direitos dos aposentados e pensionista. É preciso ressaltar também que desde o início desse processo negocial a DEN tem afirmado em todos os meios que se trata de uma negociação longa, extremamente difícil e que ocorre em um ambiente político, econômico e social extremamente complexo.


 


Mais uma vez, conclamamos a categoria para que se mantenha unida e, principalmente, atenta a todos os movimentos envolvendo a negociação. Estamos próximos de um desfecho e será necessária serenidade e clareza para que possamos, mais uma vez, decidir de forma autônoma e altiva os destinos de nossa categoria. Por ora, a DEN recomenda a releitura da Avaliação de Conjuntura, na área restrita do site, que foi disponibilizada em virtude da Mobilização e Dias de Vigília, ocorridos em 26 e 27 janeiro.


 


Veja a Avaliação de Conjuntura.

Imprimir