Negociação Salarial: governo apresenta proposta para os Analistas-Tributários

mpog 29 02 10


 


Em reunião realizada na noite desta terça-feira, dia 29, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) apresentou aos representantes do Sindireceita os termos de uma proposta salarial para a categoria e outros itens que contemplam a pauta não remuneratória da Carreira de Auditoria da RFB. A reunião contou com a presença do secretário de Relações de Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, e do secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid.


 


A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita ressalta que todas as informações relativas à reunião desta segunda-feira serão repassadas aos delegados sindicais em reunião telefônica que será realizada nesta terça-feira, dia 1º, às 9h. Da mesma maneira, a DEN reforça que nos próximos dias será convocada Assembleia Geral Nacional Unificada  (AGNU) para que a categoria possa avaliar e deliberar sobre os termos da proposta. A DEN também informa que todas as informações e orientações estarão disponíveis na Avaliação de Conjuntura e Indicativos que poderão ser acessados na área restrita do site.


 


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita comunica ainda que foi antecipada para esta terça-feira, dia 1º, às 16h, a apresentação dos resultados finais do Mapeamento de Processos de Trabalho e de Atribuições da RFB.


 


Mais uma vez, a Diretoria do Sindireceita conclama a categoria para que se mantenha unida e, principalmente, atenta a todos os movimentos envolvendo a negociação. Estamos nos aproximando de um desfecho e serão necessárias serenidade e clareza para que possamos, mais uma vez, decidir de forma autônoma e altiva os destinos de nossa categoria. A participação de todos é fundamental.


 


Manifestação


 


mobiliza 11


 


No final da tarde desta segunda-feira, Analistas-Tributários de várias unidades da Receita Federal se reuniram em frente ao Ministério do Planejamento. Antes do início da reunião, diretores do Sindireceita e a delegada sindical do Sindireceita em Brasília, Maria Liège Sousa Leite se reuniram com os Analistas-Tributários.


 


mobiliza 5


 


A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, destacou que essa é uma semana muito importante para a categoria. “Ao longo dessa semana vamos discutir questões envolvendo os resultados do Mapeamento de Processo que poderão definir as atribuições do cargo e, principalmente, a definição do reajuste salarial. Também estamos lutando por isonomia e por melhorias para os nossos aposentados. Estamos mobilizados em favor do reconhecimento do nosso cargo. Vamos discutir ao máximo para melhorar o quanto for possível a proposta. Estaremos reunidos ao longo de todos esses dias e vamos repassar todas as informações aos delegados sindicais e apresentar nossas avaliações para que a base, que é soberana, possa decidir”, destacou.


 


Sílvia de Alencar reforçou a importância do engajamento de cada Analista-Tributário neste momento. “Precisamos demonstrar para toda a sociedade a importância do Analista-Tributário e o papel diferencial que podemos desempenhar contribuindo efetivamente no enfrentamento da crise que atinge o País. Mas para isso precisamos estar respaldados e sermos respeitados e estimulados, o que não acontece hoje na Receita Federal”, destacou.


 


mobiliza 8


 


A delegada sindical do Sindireceita em Brasília/DF, Maria Liège Sousa Leite, reforçou que esse é um momento muito importante para os Analistas-Tributários em especial para os aposentados. “É um momento de reflexão, de decisão e de escolha que vai nortear o nosso futuro. Na DS Brasília estamos fazendo plantão telefônico, conversando com os aposentados, enviando comunicados, informando por todos os meios e conclamando os Analistas-Tributários a comparecerem no maior número possível às assembleias que serão realizadas nessa semana em que deveremos definir a negociação salarial”, ressaltou.


 


breno1


 


O diretor de Comunicação do Sindireceita, Breno Rocha também compareceu à mobilização e ressaltou que esse é um momento muito importante para todos os Analistas-Tributários. “Estamos tratando de temas essenciais que podem definir a questão remuneratória para os próximos quatro anos. Vamos avaliar, também, os resultados do Mapeamento de Processos que poderão servir de base para definição das atribuições do cargo”, destacou. O diretor do Sindireceita também reforçou a importância das mobilizações da categoria em todo o País. “É fundamental a unidade nesse momento. Nossa mobilização é importante para mostrarmos nosso valor e que também estamos afinados e acompanhando as negociações que estão em andamento. Todos devem participar da mobilização em suas unidades da melhor forma possível, de acordo com a realidade local, especialmente, porque essa é uma semana muitíssimo especial para nossa categoria”, disse.


 


Participação


 


O Sindireceita foi representado pela presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, pelo vice-presidente Geraldo Seixas, pela delegada sindical de Brasília, Maria Liège de Sousa Leite e pelos diretores Odair Ambrósio (Formação Sindical), Thales Freitas (Assuntos Jurídicos), Moisés Hoyos (Assuntos Aduaneiros), Sérgio de Castro (Assuntos Parlamentares) e Breno Rocha (Comunicação). Além do secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça, e do secretário da RFB, Jorge Rachid, participaram da reunião a secretária adjunta de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Edina Maria Lima, o assessor de Gabinete, Vladimir Nepomuceno e o coordenador de Gestão de Pessoas (COGEP/RFB), Antônio Márcio Aguiar.





Imprimir